Jovem, se proteja respeitando as regras do trânsito
01/04/2022Oiê, tudo bem? Você sabia que os jovens são as principais vítimas do trânsito, em praticamente todas as cidades do Brasil? Isso “se explica” porque é quem mais transita: jovens estudam, jovens se divertem mais, jovens trabalham, jovens estão mais nas ruas e estradas. O alerta é para você que está abaixo dos trinta anos .
Os cuidados de quem está mais exposto ao trânsito são iguais para todos, porém, por repetir mais a ação de transitar, acaba por relaxar na atenção dos trajetos, principalmente os que você mais realiza. Se você vai todos os dias para o mesmo lugar, sua precaução vai diminuindo e é exatamente isso que devemos nos atentar para não acontecer o pior.
Os últimos números do Ministério da Saúde, apontam que, 32,6% do total de mortes (dados preliminares) de 2020, foram de pessoas com menos de 30 anos, o que representa um aumento de 1,2% em relação ao ano anterior (2019). Isso levanta um alerta para que, todos que buscam um trânsito mais seguro, se voltem para esse público, envidando esforços para que as mensagens de conscientização cheguem para essa faixa etária.
Se você que é jovem e só anda a pé, deve sim tomar muito cuidado para não se distrair durante sua caminhada. Já você, que tem um veículo, seja ele qual for, lembre-se que, independente de a “galera” insistir, não ultrapasse a velocidade permitida, mesmo se você seja um exímio conhecedor daquela via.
Já você, que é o “rei da turma”, procure ser um exemplo de retidão ao conduzir seu veículo. Ninguém quer ter a vida marcada por uma tragédia ou mesmo, de uma hora para outra, ter que se adaptar a não mais poder andar, falar, ter autonomia e independêcia de locomoção e movimentos, devido a um sinistro de trânsito. Quantas histórias conhecemos, de alguém que, com uma longa vida pela frente, hoje enfrenta as dificuldades da mobilidade reduzida, ou seja, depende de outras pessoas para se locomover, ou numa cadeira de rodas ou em muletas? Alguém que precisa do outro para tudo.
Meninas, por isso é tão importante fazer o que é certo e exigir do outro que faça igual. Só assim, todos nós estaremos protegidos. Juntos salvamos vidas!
7 Comentários
Política de Privacidade
Direitos autorais
O texto, imagens, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites da Internet da Mercedes-Benz estão todos sujeitos a direitos autorais e outras proteções de propriedade intelectual.
Estes objetos não podem ser copiados para uso ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados a outros sites.
Alguns sites da Internet da Mercedes-Benz também contêm imagens que estão sujeitas à proteção dos direitos autorais de seus provedores.
Variações no Produto
Algumas informações de produtos, ilustrações e imagens contidas neste site da internet podem ter sido preparados para uso genérico em sites da Mercedes-Benz mantidos em diversos países. Consequentemente, algumas informações e/ou acessórios podem não estar disponíveis em alguns países, ou para atender a demanda de mercado local ou regulamentos, podem estar disponíveis somente em configurações ou especificações diferentes.
Se você está interessado em algum modelo de veículo, cor, opcional ou acessório mostrado no site da internet, mas está incerto quanto à sua disponibilidade ou especificação em sua localidade, você pode entrar em contato com um distribuidor autorizado do respectivo produto para informações detalhadas.
Preço
Os preços são válidos ao tempo de sua publicação e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Marcas Registradas
Exceto indicação em contrário, todas as marcas exibidas nos sites da Internet da Mercedes-Benz estão sujeitas aos direitos de marca registrada da Mercedes-Benz, aplicando-se especialmente às suas placas identificadoras de modelos e seus logotipos e emblemas corporativos.
Nenhuma Licença
A Mercedes-Benz procurou alcançar um site da Internet inovador e informativo. Esperamos que você esteja tão estusiasmado como nós a respeito deste esforço criativo.
Entretanto, a Mercedes-Benz precisa proteger sua propriedade intelectual, inclusive suas patentes, marcas registradas e direitos autorais. Desta forma, por favor considere que nenhuma licença de propriedade intelectual da Mercedes-Benz é concedida por meio deste site da Internet.
Declarações sobre o Futuro
perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
Nenhuma Garantia ou Representação
A informação neste site da internet é proporcionada pela Mercedes-Benz da forma como é conhecida e na extensão permitida por lei, sem garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, inclusive (mas não limitado a) quaisquer garantias implícitas de mercadologia, adequação para qualquer finalidade em particular, ou não infringência. Embora a informação proporcionada seja considerada correta, ela pode incluir erros ou imprecisões.
Este site contém links a sites externos que não estão sob domínio da Mercedes-Benz. Em vista disso, não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer site apontado pelos links. A Mercedes-Benz fornece estes links para você apenas como uma conveniência e a inclusão de qualquer link não implica o endosso do site pela Mercedes-Benz.
Isabela Leopoldino 07/04/2022 22:55
Um número alto e assustador porém real, a cada dia mais estamos vendo os jovens , amigos pretendo a vida devido a acidente de trânsito. O perigoso começa quando acaba o medo 😢 aí aonde a pessoa abusa e além de perder a vida ainda arrisca a de outras
Raniele 04/04/2022 10:07
todo cuida é pouco, o sono vem mantando e muito nas estradas
Soelma Alves Lima 01/04/2022 17:33
Os números ainda são altos, temos q está sempre atentos a tudo , o trânsito requer sempre todo cuidado possível. Sermos sempre conciente , como pedestre , condutor .... A vida é o bem mais precioso.
Cheila 01/04/2022 17:29
E muito triste mas a realidade .... hoje em dia perdemos mais jovem por acidente doq pessoas de doença estamos num momento que a vida parece não fazer muito sentido o desamor pelo próximo contribui muito pra essa estatística ......a imprudência também é uma das coisas o medo do perigo passa lonje
Dainara 01/04/2022 17:28
Juntos salvamos vida ... Educação no trânsito e a melhor saída 🙏
Adriana Santos 01/04/2022 17:25
O excesso de confiança prejudica em todos os cenários, é sempre bom ter cautela e muita atenção, amor pela vida deveria ser primordial.
Raquel 01/04/2022 17:20
E muito triste ver as estatísticas, sendo que pode ser evitado desde que tenhamos consciência, precisamos nos policiar e cuidar dos nossos, a pressa e a imprudência muitas vezes custam a felicidade de uma família