Trânsito, lugar de cidadania!
28/07/2023Olá, meninas! Como estão as coisas no trecho? Hoje vamos falar sobre mais uma importante ação do Programa Laço Amarelo, neste mês de julho, faz uma convocação: “independentemente se você é ou não um profissional do volante, precisa exercer a empatia ao sair pelas ruas e estradas do país”. Vamos explicar: os motoristas e motociclistas profissionais, ou seja, que exercem a atividade remunerada (CNH EAR) recebem um treinamento diferenciado dos demais condutores e, por isso, possuem um entendimento maior da segurança no trânsito.
Os condutores profissionais precisam estar sempre conscientes e, sempre que possível, fazer o exercício de se colocar no lugar de outros agentes do trânsito, ou seja, pedestres, ciclistas, entre outros. Então, antes de colocar o próximo como um vilão, todos nós precisamos entender que quem está no trânsito tem suas funções e responsabilidades, seja dirigindo um automóvel grande ou pequeno, apenas pedalando ou simplesmente a pé.
A mensagem que a ação do mês passa é a de que ninguém sai de casa para trabalhar com a intenção de realizar manobras no trânsito que possam prejudicar ou machucar outra pessoa. É importante que todas as pessoas conheçam as limitações dos grandes veículos, como ônibus e caminhões, e saibam que quem está ao volante deles pode não enxergar quem está muito por perto.
Outra mensagem do mês é que o condutor profissional ou com carteira EAR precisa lembrar que no carro ou na moto ao seu redor pode ter um condutor sem experiência ou mesmo sem habilidades suficientes para lidar com imprevistos no tráfego, sendo até um recém-habilitado, por exemplo, e todos os grandes motoristas, em algum momento, estiveram nesta posição, o que traz a necessidade de ter mais empatia.
Assim como a maioria das coisas na vida, a experiência vem com a prática e, no trânsito, é muito necessário que todos pratiquem diariamente quatro sentimentos: empatia, respeito, civilidade e urbanidade. Se, a cada vez que você estiver por aí, transitando seja qual for o motivo, e praticar estes quatro sentimentos, com certeza, ruas e rodovias estarão mais seguras para todos.
Ser empático significa que você sempre procura se colocar no lugar de quem está do seu lado. Impossível você saber o porquê de um condutor, de repente, arrancar do seu lado de forma abrupta ou lhe ultrapassar de forma insegura, ou fora dos limites de velocidade permitido etc. Mas, se por acaso, quem passou por você fez algo de errado, não queira revidar. Talvez ele tenha um motivo que você jamais gostaria de encarar e você não precisa se colocar em uma discussão ou briga no trânsito.
Ser respeitoso é saber que assim como você gosta de ser respeitado, vai também respeitar o ser humano que cruza o seu caminho, afinal, temos consciência de que, todos precisam ir e voltar para a vida acontecer. Ter respeito pelos outros é sinal de educação e gentileza e praticar a civilidade é um código de conduta de todo o ser humano. Desde que deixamos as cavernas na idade da pedra, aprendemos a nos comunicar e também a expressar nossos sentimentos para sobrevivermos.
Passamos a viver em sociedade e devemos a todo custo aprender a viver com diferentes pessoas, passando por inúmeras situações, praticando o respeito acima de tudo. E por último, ser urbano significa que você precisa praticar a urbanidade, que nada mais é do que a reunião de todas estas qualidades que devem ser comuns a todos.
Meninas, ter urbanidade quer dizer que vocês são respeitosas e praticam a civilidade e o respeito pelos outros. Por isso, façam sempre isso, pois assim todos ganham, inclusive vocês. No trânsito, escolham a vida. Programa Laço Amarelo. Compartilhem a notícia com seus amigos do trecho!
Política de Privacidade
Direitos autorais
O texto, imagens, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites da Internet da Mercedes-Benz estão todos sujeitos a direitos autorais e outras proteções de propriedade intelectual.
Estes objetos não podem ser copiados para uso ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados a outros sites.
Alguns sites da Internet da Mercedes-Benz também contêm imagens que estão sujeitas à proteção dos direitos autorais de seus provedores.
Variações no Produto
Algumas informações de produtos, ilustrações e imagens contidas neste site da internet podem ter sido preparados para uso genérico em sites da Mercedes-Benz mantidos em diversos países. Consequentemente, algumas informações e/ou acessórios podem não estar disponíveis em alguns países, ou para atender a demanda de mercado local ou regulamentos, podem estar disponíveis somente em configurações ou especificações diferentes.
Se você está interessado em algum modelo de veículo, cor, opcional ou acessório mostrado no site da internet, mas está incerto quanto à sua disponibilidade ou especificação em sua localidade, você pode entrar em contato com um distribuidor autorizado do respectivo produto para informações detalhadas.
Preço
Os preços são válidos ao tempo de sua publicação e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Marcas Registradas
Exceto indicação em contrário, todas as marcas exibidas nos sites da Internet da Mercedes-Benz estão sujeitas aos direitos de marca registrada da Mercedes-Benz, aplicando-se especialmente às suas placas identificadoras de modelos e seus logotipos e emblemas corporativos.
Nenhuma Licença
A Mercedes-Benz procurou alcançar um site da Internet inovador e informativo. Esperamos que você esteja tão estusiasmado como nós a respeito deste esforço criativo.
Entretanto, a Mercedes-Benz precisa proteger sua propriedade intelectual, inclusive suas patentes, marcas registradas e direitos autorais. Desta forma, por favor considere que nenhuma licença de propriedade intelectual da Mercedes-Benz é concedida por meio deste site da Internet.
Declarações sobre o Futuro
perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
Nenhuma Garantia ou Representação
A informação neste site da internet é proporcionada pela Mercedes-Benz da forma como é conhecida e na extensão permitida por lei, sem garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, inclusive (mas não limitado a) quaisquer garantias implícitas de mercadologia, adequação para qualquer finalidade em particular, ou não infringência. Embora a informação proporcionada seja considerada correta, ela pode incluir erros ou imprecisões.
Este site contém links a sites externos que não estão sob domínio da Mercedes-Benz. Em vista disso, não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer site apontado pelos links. A Mercedes-Benz fornece estes links para você apenas como uma conveniência e a inclusão de qualquer link não implica o endosso do site pela Mercedes-Benz.
0 Comentários