Comportamento

Série cuidados especiais para as Caminhoneiras e Cristais – Maquiagem

Oiê! Como está o trabalho? Sabemos do poder que o bem-estar proporciona para as mulheres e nada melhor que uma bela maquiagem para deixar a nossa autoestima lá em cima e para nos sentirmos poderosas. A maquiagem é uma manifestação e uma autolibertação feminina. Trata-se de um modo de as mulheres se expressarem com cores e muita atitude.

A gente ama cosméticos e na hora de viajar todo mundo se pergunta como organizar as makes de uma forma que você não fique sem a sua base ou rímel preferido, por exemplo, e também tenha cuidado para não levar muitas coisas e correr até mesmo o risco de danificar um produto que adora.

Sabemos que algumas de vocês trafegam por longas distâncias, períodos e por mais que tenha espaço, você precisa ser quase mágica para fazer caber no seu caminhão tudo que precisa e gosta de usar durante as viagens. Desta forma, o nécessaire que carrega suas maquiagens deve ser montada estrategicamente.

O cosmético certo além de te deixar linda, vai tornar a sua viagem mais prática. Dicas de ouro: escolha produtos que tenham tamanhos menores e ocupem pouco espaço quando for adquirir algum item novo como sombra ou batom. Leve alguns cotonetes cortados ao meio para te ajudar a limpar pequenos acidentes quando estiver se maquiando ou ainda, esfumar a sombra. 

Existem estojos pequenos que já reúnem sombra, blush e opções de batom em um único local, também são ótimas escolhas e ainda, costuma ter um preço menor do que adquirir cada um destes produtos de maneira separada e oferece uma infinidade de cores.

Quando for montar o seu nécessaire tenha em mente que é importante levar o essencial para não carregar peso extra. Atenção às tampas e posicionamento dos potinhos e vidros, veja se estão sempre fechados e virados com a tampa para cima, para evitar acidentes que possam manchar tudo. Prefira produtos em pasta no lugar de líquidos, mas caso tenha aquela base ou outro produto que ama, mas é liquido, utilize uma caixinha de lentes de contato para levar só o necessário e não correr o risco de fazer sujeira na mala. Vale o mesmo para as sombras, que podem chegar quebradas ao destino, por isso as versões em bastão ou creme são as mais indicadas para as viagens.

Além disso, utilize saquinhos plásticos limpos para os produtos que podem vazar como a base liquida ou para algum outro, o qual esteja com a tampa quebradinha ou que você já sabe que vive abrindo sem querer. Caso a embalagem seja de vidro, procure vedá-la com papel plástico filme.

Veja o que é mesmo fundamental, ou aquilo que usa todos os dias e o que em um jantar, ou reunião de negócios, acredita que é indispensável. Porém, não se esqueça de levar: corretivo, base, pó, lápis de olho, rímel, trio de sombra, delineador, blush e mais de uma opção de batom, para não enjoar.

Mas antes de escolher as tonalidades, uma boa opção é optar por uma paleta de cores de acordo com as roupas que você está levando, o que inclui sombra, batom e gloss. Pense ainda, no tipo de viagem que irá fazer, se será um local muito quente, uma make leve é mais indicada e nesse caso é bom levar um gloss, além de cores mais leves e neutras nas sombras e batons. Aposte ainda, em opções de rímel e delineador à prova de água, pois a transpiração pode estragar as maquiagens mais lindas.

Caso o local apresente temperaturas mais baixas, não deixe de levar um protetor labial para não ficar com o lábio rachado. Você pode usar também um batom mais escuro.

Pretende em algum momento se divertir? Não se esqueça de levar opções de sombra com glíter e cores metálicas, como dourado e prata.

Depois de passar um dia linda, você precisa tirar a make e tratar da pele. Atenção, esse passo é fundamental! A pele precisa ser limpa, hidratada e os poros devem estar livres durante o sono, para evitar a acne, o envelhecimento precoce e até mesmo, algumas alergias. Por isso, após o uso do demaquilante, caso seja muito difícil de lavar o rosto com água e sabão, que é o ideal, aposte nos lencinhos umedecidos, sendo que os pacotes cabem até mesmo entre as roupas. Depois, aplique o hidratante de sua preferência.

Uma bela make é capaz de transformar a pele da mulher, valorizar seus melhores traços, expressões, além de disfarçar e cobrir imperfeições, como manchinhas, acne e coisas que só nós vemos. Além disso, diz muito sobre a personalidade e é capaz de reforçá-la, indo muito além da beleza estética. 

Este post é destinado especialmente às Caminhoneiras e Cristais mais vaidosas desse Brasil que são apaixonadas por maquiagens.

Tem alguma sugestão de tema para texto, vídeo ou roda de conversa? Todas as sugestões enviadas serão analisadas e as autoras dos temas que forem postados no blog receberão um brinde especial. Participe! Basta acessar a área de mensagens em Solte Sua Voz, enviar sua sugestão de tema e o endereço completo (CEP, rua, número, complemento, bairro, cidade, estado), além de um telefone para contato.

Até a próxima viagem pelo mundo da mulher que trabalha na estrada!
 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK