}
Comportamento

Série cuidados especiais nas estradas - Cabelos

08/12/2020

Oiê! Tudo bem por aí? Quem não quer ter as madeixas perfeitas em todos os momentos? Mas a gente sabe que na estrada os recursos são escassos e as opções são limitadas quando o tema é cuidado com os cabelos. Só que sabemos também da importância de estarmos sempre bonita, para nós mulheres. Nos faz bem e ficamos de bem com a vida.

Cuidar dos cabelos durante as viagens, seja a trabalho ou não, é um processo complexo, pois cada local possui características próprias e específicas no ar, água e ainda, a comida ingerida durante o trajeto também interfere na saúde das madeixas. 

Seja caminhoneira ou cristal, os cuidados com a beleza são essenciais durante as viagens, que longas ou curtas, acabam por maltratar os cabelos mais hidratados e fortes.  Para passar pelos períodos de estrada sem maltratá-los é preciso separar o processo em três etapas: antes da viagem, durante e depois.

Antes das viagens

Fortalecer seu cabelo com uma hidratação antes de cair na estrada é uma ótima ideia. Com isso seus cabelos continuam com brilho e maleáveis, mesmo após alguns períodos mais longos do trajeto e naqueles dias que não der tempo de ter um cuidado mais especial com os fios. Fazer uma escova no dia da viagem pode ainda garantir que os fios fiquem alinhados e bem arrumados por mais tempo, antes da primeira parada destinada ao banho.

Durante as viagens de caminhão

Quem trabalha na estrada sabe que o vento é um companheiro persistente, o que é muito libertador e agradável, também pode te deixar toda despenteada. Para evitar que isso aconteça use a abuse de rabos de cavalo, coques e tranças. Prefira elásticos de cabelo sem o elástico aparente para não quebrá-los e, além disso, os lenços são estilosos e estão super na moda. Eles podem deixar o seu rabo de cavalo ou coque com um toque a mais.
 


Uma trança também cai bem quando o cabelo ainda estiver um pouco úmido, pois quando chegar ao seu destino e soltá-la, você vai estar com cachos definidos e bonitos. 

Não se esqueça de levar seu shampoo e condicionar favoritos, isso faz toda a diferença no cuidado diário. Além disso, leve um pouco do creme hidratante para cabelos que costuma utilizar e caso tenha um tempinho, dê um refresco para as suas madeixas e nem que seja algo rápido, hidrate seus cabelos.

Surgiu um momento no qual não dá para lavar os cabelos, mas eles estão muito oleosos e incomodando você? Existem shampoos a secos que podem ser aplicados e vão te dar mais um tempo de sensação de limpeza nas madeixas. 

Se o seu caso for o cabelo muito seco e quebradiço existe ainda, a opção do condicionador a seco, que elimina o frizz, dá brilho, luminosidade e deixa o cabelo macio. Neste caso evite passar diretamente na raiz para o seu cabelo não ficar com aspecto oleoso.

Quando chegar em casa

Ofereça a você e a seu cabelo uma rotina de cuidados especiais quando chegar em casa. Faça uma bela hidratação, massagem no couro cabeludo e o que mais tiver acostumada. Ah, não se esqueça de utilizar creme para pentear, pois evita que os fios estiquem e quebrem quando for penteá-los e após seco, use óleo finalizador para tirar o frizz.

Os cuidados com a beleza garantem a autoestima das mulheres que trabalham nas estradas e por isso, vamos falar um pouquinho mais sobre o tema em alguns posts do Movimento A Voz Delas.

Gostou do tema? Quer saber mais sobre outros assuntos aqui no site? Conta para a gente o que é mais interessante para você! Até a próxima e boa viagem.

0 Comentários