Saúde & Bem-Estar

Saúde emocional é a melhor companhia para as suas viagens

Como estão as viagens? Tudo bem? Quem ganha à vida na estrada sabe que essa é uma profissão apaixonante e libertadora, mas também vem acompanhada de longos períodos isolados, seja na companhia de um parceiro ou não, mas sempre longe dos familiares, amigos, locais que se identifica como a casa, academia, etc.

Somamos tudo isso com o novo Coronavírus, que só intensificou o trabalho de caminhoneiras e cristais graças ao aumento das compras online e das entregas, mas que gera muita insegurança para todos.

A gente sabe que o dia de todas vocês é agitado e poucas vezes paramos para pensar se estamos bem, principalmente psicologicamente. Mas para garantir que a sua saúde esteja em dia, esse aspecto é fundamental.

Atualmente, temos muitos recursos para manter a nossa saúde mental então a seguir vamos listar alguns:

Ouça sempre músicas e de preferência positivas, ninguém merece sofrer além da conta. Em todos os estilos existem musicas animadas e que podem manter seu astral lá em cima, principalmente quando sentir que a saudade apertou.

Pratique exercícios com regularidade, mas principalmente o alongamento que proporciona bem-estar, flexibilidade e ainda lubrifica as articulações.

Procure ter uma alimentação saudável e adequada.

Beba bastante água, pois a hidratação adequada garante o bom funcionamento de todos os sistemas do corpo, incluindo o cérebro.

Tenha em mente a grande importância do papel da sua profissão para a sociedade. Um serviço essencial que nem a pandemia parou. A autovalorização é uma arma valiosa contra a depressão e os males psíquicos.

Saiba que se trata de um trabalho, uma jornada com início e fim, ou seja, cedo ou tarde vai terminar e logo, vai poder matar as saudades que aperta o coração.

Aproveite os momentos a sós para a introspecção positiva. Conhece o conceito de solitude? É um estado que se refere à privacidade das pessoas e está muito ligado ao processo de avaliação e de criação. Os momentos sozinhos são regados à liberdade de expressão e do autodesenvolvimento. Basta ver a situação de estar só como um tempo pessoal. O que pode vir a torná-lo valioso, como um respiro. 

É importante a auto-observação! Avalie como está o seu diálogo interno. Todas nós temos aquela vozinha interna que nos fala informações valiosas sobre nós. É importante que esta comunicação seja positiva, que nos motive a seguir em frente, que nos valorize e não que nos coloque para baixo. Fique atenta!

Evite notícias trágicas que não vão interferir no seu trabalho.

Mantenha a comunicação ativa com familiares, amigos, parceiros de trabalho e com isso, atualize a todos de como está sendo a sua rotina, além de ficar a par de tudo que acontece com quem você ama.

A gente sabe que na teoria parece simples, só que a prática é bem menos romântica e acabamos deixando a saúde de lado para cuidar de outras questões prioritárias ou urgentes. Mas tenha um tempo para você e cuide-se.

Caso se sinta ainda, com mal estar e nada disso funcione para você, procure ajuda médica. A melhor tática é buscar auxilio logo que o problema aparecer.

Curtiu o tema? Compartilhe as dicas com seus companheiros de trabalho. 

Para sugerir outros conteúdos para os textos do Movimento A Voz Delas, acesse a área de comentários do site https://avozdelas.com.br/.

Quer propor uma parceria ou pegar carona nas ações do Movimento A Voz Delas, acesse a área de parcerias do site https://avozdelas.com.br/.

Acompanhe todas as novidades e vem junto rodar com a gente pelos temas de interesse para quem circula por todo o País.

0 Comentários

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK