}
Vida na Estrada

Quer comprar um caminhão usado? Veja nossas dicas!

05/03/2020

Arcar com os altos custos de um caminhão novo é uma realidade que nem sempre se encaixa na situação financeira das profissionais. 

Uma alternativa nesses casos é a procura por caminhões usados, por terem preços mais baixos. 

Mas existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração para comprar um veículo usado e que fazem toda a diferença na hora da negociação, além de prevenirem que você caia em qualquer tipo de cilada.

Pensando nisso, reunimos as principais dicas para que você esteja preparada para comprar seu caminhão!

Quanto mais específica você for, melhor!

Na hora de comprar um caminhão usado, é fundamental que você já saiba tudo sobre o tipo de caminhão que vai escolher. Isso facilita muito a busca e ainda não permite que você faça um mau negócio. Lembre-se de pesquisar o preço médio para evitar pagar muito mais do que o veículo vale. 

Não se esqueça de verificar o caminhão pessoalmente!

Tão importante quanto um valor justo, é o estado em que o caminhão usado se encontra. Nunca se esqueça de passar um verdadeiro pente fino, observando todos os detalhes possíveis: luzes do painel, engate de marchas, barulhos, funcionamento do motor, estado dos pneus, possíveis vazamentos, sistema de freios e estado da lataria estão entre os principais fatores que devem influenciar na sua aquisição. 

Documentação e procedência são questões de segurança!

Verificar a documentação e a procedência são duas atitudes que devem ser tomadas para evitar que você compre um caminhão irregular ou até mesmo roubado! É importante saber também qual era o tipo de carga que era transportada antes de ser colocado à venda. Ser prudente é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro.

Se possível, leve a um mecânico de confiança!

Com a ajuda de um mecânico de confiança, você saberá exatamente o estado do caminhão e, de quebra, ainda terá uma revisão completa para que ele esteja prontinho para a rodagem. 

Nunca coloque um caminhão usado na estrada sem antes saber exatamente em que pé ele está, esse é um fator decisivo tanto para o seu bolso quanto para sua segurança. 

SelecTrucks

Para ajudar você a encontrar o caminhão ideal para as suas necessidades, conte com a SelecTrucks! A loja está no mercado há seis anos, atende diversos estados e oferece até um simulador de financiamento no site
 

0 Comentários