}
Notícias do setor

Projeto de lei quer isenção de IPI para caminhoneiros que tenham dependentes com deficiência.

06/09/2021

Oi meninas! Tudo bem com vocês? Foi apresentado na câmara e no plenário neste mês de agosto o Projeto de Lei 2.833/2021, de autoria do Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB/SP), que propõe isentar o pagamento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os caminhoneiros que tenham dependentes com alguma deficiência física ou mental.

Para o deputado, a isenção vai facilitar a compra do veículo zero e também a contratação como agregado em empresas. 

“Os caminhoneiros devem ter maior tranquilidade para o exercício de suas funções, são diversos casos de dependentes que tem problemas com deficiência física e mental desta forma esta Casa Legislativa tem o dever de contribuir para que eles possam ter algum benefício” disse Alexandre Frota, na justificativa do projeto.

Com esse Projeto de Lei ele visa melhores empregos para as caminhoneiras e caminhoneiros, para que possam proporcionar melhores condições e cuidado com o dependente deficiente. 

Meninas, o projeto de lei apresentado ainda tem um longo caminho a percorrer até virar lei, e poderia beneficiar muitos caminhoneiros e caminhoneiras.

E aí meninas? O que acharam deste projeto de lei?

Fonte: www.sinditac-sjc.org.br

3 Comentários

Daiane Moreira Coelho Vieira 09/09/2021 08:20

Olha que maravilha tomara que aprove, Essa lei .E todas outras leis do trabalho Proporcionar melhorias ao caminhoneiros.

karen cristina 06/09/2021 18:04

Ate que fim um deputado pensando em nossa classe . se realmente for adiante muitas família vão se beneficiar.

Cheila 06/09/2021 18:02

Nossa sério maravilhoso essa lei