}
Parceiros

Parcerias que fortalecem o transporte: Sk Company e Movimento A Voz Delas

27/12/2023

Oiê! Tudo bem por aí? Meninas, sabemos que vocês gostam de conhecer quem são as empresas que estão conosco em nossa jornada e hoje vamos apresentar mais uma delas: a SK Company, criada em junho de 2021 para atuar com soluções e segurança para frotas, como financiamento de veículos leves e pesados (até para negativados), terceirização de frota, codificações a laser em caminhões, dispositivos de redução de consumo de combustíveis etc. 

Assim como o Movimento A Voz Delas, a SK Company acredita na igualdade social e na importância da mulher ter mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, com condições seguras e igualitárias, especialmente no segmento de transporte, onde a participação feminina está crescendo e, pelo que vem demonstrando, ainda pode avançar muito mais. 

Engajada na realização de ações afirmativas, a SK Company atua fortemente em prol das mulheres do setor. O quadro de colaboradores é majoritariamente feminino, inclusive, na diretoria, representada por Sany Oltramari, que atualmente exerce o cargo de CEO|Founder e vem quebrando padrões diariamente em um segmento bastante masculino. 

Buscando ampliar o debate no setor a respeito de uma maior participação feminina, a SK Company teve a iniciativa de realizar o podcast: “A importância das mulheres no transporte”, que contou com a participação do Movimento a Voz Delas e da CEO Sany Oltramari reforçando a necessidade de falar sobre o tema e assim quebrar padrões ao influenciar positivamente outras mulheres na conquista de seus objetivos na área de transportes.

Além de ações afirmativas internas e da realização do podcast, a SK Company, em parceria com a Efitrans Transportes, teve a iniciativa de organizar um projeto cujo nome é “A Jornada Delas”, que tem como objetivo ajudar e valorizar as mulheres que trabalham no transporte de cargas, especialmente motoristas caminhoneiras. “Queremos ver cada vez mais a diversidade e inclusão presentes no nosso setor! Por isso, a SK Company é apoiadora do Movimento a Voz Delas!”, destaca Sany. 


A CEO reforça ainda que não há fardos pesados quando se compartilha o peso do transporte: “Em parceria podemos fazer a diferença em tudo que se pretende realizar e por isso nós, da SK Company, decidimos nos tornar parceiros do Movimento A Voz Delas, com as relações de colaboração entre nós para podermos trabalhar em conjunto e alcançar objetivos em comum para as mulheres do segmento do transporte”, analisa. 

Sany acredita que a inclusão de mulheres no segmento é benéfica para as companhias e também para a sociedade e que por isso as empresas do setor precisam fazer alianças que tornem este plano possível, pois, de acordo com ela, todos só têm a ganhar. Para a CEO, o fato das empresas serem do mesmo segmento tornam as tratativas mais eficazes e completas, muito pelo entendimento do que o setor precisa: “Temos o prazer em fazer parte do Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz”, completa Sany. 

Meninas, para nós do Movimento A Voz Delas é muito gratificante ter parceiros que apoiam nossos ideais e objetivos. Isso, porque a participação feminina não é só mais um desejo, mas sim uma realidade cada vez mais constante. Assim como a SK Company, acreditamos que quanto mais diversidade no transporte de cargas, mais inovação podemos alcançar. Que a nossa parceria seja de muitas ações e feitos para as guerreiras do transporte. 

Conheça nossa parceira: @skcompanyrepresentacoes

0 Comentários