}
Parceiros

Parceria que tem força Marvel

23/06/2023

Olá meninas, tudo em paz por aí? Esperamos que sim. Falar sobre nossos parceiros sempre nos dá um grande orgulho e, hoje, vamos falar sobre a Marvel, transportadora com mais de 47 anos de experiência, com atuação no Mercosul e no Chile, parceira das ações do Movimento A Voz Delas e, há muitos anos, atuante em campanhas que estimulam a participação feminina no setor de transporte de cargas, possuindo, atualmente, 28 mulheres motoristas na frota.

Patricia Costella, Diretora Executiva da Transportes Marvel, defende que a participação das mulheres segue aumentando e, mesmo nos cargos de gerência ou administrativos, abre caminho para a presença feminina em outros setores: "A Marvel sempre apoiou projetos e campanhas que incentivam a presença da mulher no setor de transportes. Há 12 anos, tem sido uma honra, enquanto mulher, estar à frente da diretoria executiva da nossa empresa e poder colocar em prática os 25 anos de experiência que possuo na área”.

A executiva afirma que a empresa entende a importância da mulher no segmento, não só como profissional, mas também enquanto esposa dos caminhoneiros, que são a grande maioria no setor: “Ao meu lado, conto com diversas líderes e motoristas mulheres, e ainda incentivamos todas as esposas de nossos motoristas, mais conhecidas como Cristais, a viajarem com seus maridos, marcando presença em nossa família”.

Ela explica que faz parte da política da empresa, oferecer capacitação e incentivo intenso aos colaboradores, homens e mulheres, estratégia muito importante para a eficiência operacional: “Quando conhecemos o movimento A Voz Delas, não hesitamos em participar, afinal, o movimento representa tudo que a Marvel defende no nosso setor, pois acreditamos que a presença da mulher no transporte é agregadora e imprescindível.

Em muitas realizações em prol das mulheres, a Marvel presenteou Marta Domingos, uma de suas colaboradoras, com um Caminhão personalizado. O presente foi entregue no dia das mulheres, uma forma de retribuir toda a dedicação e tornando a data inesquecível para a motorista:
 

A Marvel é um empresa que gera oportunidades recorrentes para quem realmente quer trabalhar e tem  responsabilidades, uma empresa idônea onde não atrasa pagamento, a gerência e os demais responsáveis sempre disposto a nos dar suporte, nos ouvir e sempre tentar nos oferecer o melhor, exemplo disso foi o inverno de 2022 onde meu caminhão acabou ficando preso nas Cordilheiras dos Andes por conta de uma nevasca, passando 8 dias naquela situação, durante esse período eu fiquei num hotel contratado pela empresa, tendo todo apoio necessário da empresa
 
A caminhoneira reforça que sempre se sentiu incentivada pela empresa e motivada pelo ambiente de trabalho, permitindo que ela se desenvolvesse cada vez mais profissionalmente: “Hoje eu agradeço por fazer parte do grupo Marvel que é uma empresa que procura nos proporcionar o melhor e uma empresa que vem gerando para o Brasil profissionais qualificadas e com o conhecimento amplo, isso sem contar também os motoristas masculinos”. 

Marta também destacou as oportunidades que teve trabalhando na Marvel, como ter a possibilidade de conhecer outros países e obter a experiência de outras culturas: “A empresa proporciona viagens que temos a oportunidade de fazer por todo o Brasil e fora dele também que com isso nos acrescenta conhecimento amplo e bem diversificado”. 

A colaboradora continua dizendo que poucas empresas oferecem esta infraestrutura para mulheres e acredita que exemplos assim precisam ser seguidos: “Com este leque enorme de empresas, a Marvel é uma das poucas que disponibiliza e oferece principalmente para nós mulheres, a oportunidade de realizar nosso sonho de ser motorista, e tem também toda a benevolência e suporte dos funcionários envolvidos que nos recebem muito bem e nos orienta da melhor forma para que possamos juntos ser melhores”. 

Além de todo o cuidado e apoio direcionados às profissionais do transporte, a Marvel também tem o olhar voltado às cristais (esposas dos caminhoneiros) e faz questão de fortalecer que elas também são parte da família Marvel. Para isto, a empresa realiza palestras e rodas de conversas com temáticas importantes, além de desenvolver uma camiseta personalizada para elas.

Meninas, cada empresa que se junta ao nosso Movimento aumenta ainda mais nossa voz e fortalece os nossos ideais e objetivos. Quanto mais as organizações participarem, mais forte a nossa voz ficará dentro do Transporte Rodoviário de Cargas e, agora também, no setor dos ônibus, afinal, estamos cada vez mais ocupando nossos espaços e participando ativamente deste setor. 

Gostaram da novidade? Vocês já conhecem a Marvel? Fiquem ligadas em nossos conteúdos para saber mais sobre as empresas que apoiam o Movimento A Voz Delas. 

Acesse o site e conheça mais sobre nosso parceiro: www.marvel.com.br
 

2 Comentários

Dhaisa Sedlmaier 23/06/2023 14:48

Uauuu 👏👏👏 é lindo de ver uma empresa que oferece oportunidade e reconhecimento a nossa classe 😍😍😍

Maria do rosario 23/06/2023 14:36

meu sonho estar em uma empresa que valoriza assim a profissional parabéns Marvel

equipe Movimento A voz Delas 26/06/2023 11:23

😍😍😍