}
Parceiros

Parceria de sucesso entre a QSL Autopeças e Serviços e o Movimento A Voz Delas

13/05/2022

Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de coisa boa!

Queremos contar um pouquinho sobre a parceria de sucesso entre a QSL Autopeças e Serviços e o movimento A Voz Delas. A empresa, que há 10 anos oferece peças para caminhões leves, pesados e extrapesados das principais marcas do mercado, nem precisou se tornar parceira do movimento para fazer transformações internas. 

Quando conheceram o movimento A Voz Delas, por meio de uma de nossas ações, Nelson Vinícius Galvão, diretor de marketing da QSL Autopeças e Serviços, contou que a ação fez a empresa perceber que não ofereciam um local acessível para esposas de caminhoneiros, que sempre estão em companhia nas estradas, e, muito menos, para caminhoneiras, que há algum tempo passaram a ser clientes constantes. “Percebemos que o local de espera não era próprio para recebê-las”, afirma o diretor. 

E diante da construção de uma nova sede da oficina mecânica da empresa, adaptaram e já construíram um banheiro exclusivo para mulheres. São essas pequenas atitudes que fazem a diferença. No ano de 2021 e 2022, a empresa criou diversas ações internas para promover a valorização das mulheres no setor. 

Para o diretor de marketing, as mudanças podem começar em pequenos detalhes e ações simples podem e trazem mais consciência, “No dia a dia, sempre buscamos promover ações que valorizem a presença feminina no mercado dos caminhões, como ações sazonais com as colaboradoras da empresa e materiais de conscientização direcionados às mulheres”, explica Nelson. 

Entre as principais ações realizadas pela empresa para promover a inclusão de mulheres, estão atividades, como: 

- Entrega de presentes e recordações em datas comemorativas;

- Criação de um banheiro exclusivo para mulheres na QSL Serviços; 

- Debate com as colaboradoras sobre Mulheres no mercado de caminhões;  

- Outubro Rosa 2021: vídeo informativo sobre o câncer de mama com a Dra. Flavia Virmond, médica radiologista;

- Dia das Mulheres 2022: happy hour com roda de conversas com a personal trainer Erica Vaz - Tema: O aumento da autoestima requer dedicação e disciplina. Como o exercício físico pode influenciar nisso?

É muito gratificante para o movimento A Voz Delas saber que essas iniciativas estão sendo tomadas, pois atitudes assim impactam de um jeito positivo a vida de quem está nas estradas, principalmente, as mulheres.

E, aí meninas, o que acham?  É uma boa forma de começar a mudar um pouco o conceito de que o mundo dos caminhões não é feito para mulheres? Até a próxima!
 

4 Comentários

Isabela Leopoldino 03/06/2022 23:34

Parabéns a empresa 👏🏽 E que mais empresa façam como a QSL pois são pequenas atitudes que fazem toda a diferença

Soelma Alves Lima 13/05/2022 19:53

Que maravilha 🎉 Parabéns QSL 👏👏👏

Patrícia Maria De Jesus Souza 13/05/2022 17:07

Parabéns a empresa isso faz muita diferença para nos mulheres

Cheila 13/05/2022 17:05

Que legal parabéns