}
Dia a Dia

O que é ser cristal

23/06/2021

Meninas, tudo bem com vocês? Para quem está começando no trecho, você sabe o que é ser uma CRISTAL?

No dicionário CRISTAL: Significa exatamente, "cristal", mas também pode significar "gelo", "pura", "pureza", "límpido" ou "aquela que guarda Cristo dentro de si".

Com o passar do tempo, o termo acabou por se associar àquilo que é limpo, puro e transparente, além de muitas vezes relacionado a algo valioso.
 
Uma palavrinha de apenas 7 letras e com muitos significados, para mulheres que são mães, esposas, empreendedoras, parceiras de vida de muitos caminhoneiros por esse Brasil a fora.

Cristal, assim são chamadas as esposas ou namoradas de caminhoneiros.
São mulheres fortes que, independentemente das dificuldades, sempre estão juntas no auxílio de seus maridos, também conhecidos como “tuba”.

Na ajuda do lar, no cuidado com os filhos, na manutenção dos caminhões, na cotação do frete, no cuidado do seu “tuba” como bem maior.

É preciso ser muito forte para suportar dias longe de casa, as muitas dificuldades que passam, e ainda se sentirem sempre úteis.

A presença da cristal no caminhão traz muitos benefícios para o caminhoneiro. É muito ruim viajar sozinho e, muitas vezes, o sono, o cansaço e a desatenção podem chegar mais cedo se o motorista não estiver acompanhado, e ela por sua vez está lá para esse auxílio e até mesmo dividir a direção.

Ser cristal é ser parceira, amiga, guia, contadora, cozinheira, faxineira, médica, e até psicóloga, mãe e despertador (risos).

Queremos saber, muitas Cristais por aqui? 
 

3 Comentários

Ariana 21/12/2022 00:36

Por um tempo no início da minha vida fui uma cristaloide. Mas eu não tinha noção de nada. Porém cresci em uma família de caminhoneiros. Hj sou uma cristal em fase de formação. Desde março de 2022. Me adaptando aos poucos a essa vida.

Ubiratan nogueira Barros 24/09/2021 11:20

Bom dia amigos

janderleia 17/09/2021 11:57

sou Cristal e tenho muito orgulho do meu marido