}
Nossa Missão

Na Direção dos Seus Sonhos

21/01/2022

Olá, meninas! Tudo bem? O Movimento A Voz Delas, nasceu em 2019, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres do transporte e trazer novas oportunidades para este segmento. Desde então, notamos um número grande de mulheres com interesse na profissão de caminhoneira, porém como o custo da CNH é alto tornava um impedimento para seguir a tão sonhada profissão.

Em março de 2021, através do Programa Delas e como forma de homenageá-las lançamos no dia internacional da mulher a promoção “Na Direção dos Seus Sonhos” que teve como objetivo ajudar mulheres de todo o Brasil na conquista da habilitação categoria “C”. 

Essa promoção nos trouxe histórias incríveis e apaixonantes, de mulheres que contavam o sonho de se tornar caminhoneira e a paixão pelo caminhão. 
Dentre essas histórias tivemos a difícil missão de selecionar 30 mulheres para dar início a realização de um sonho.

E as selecionadas não deixaram a desejar, se aplicaram em todo o processo para obter a sua 1º CNH profissional. 

Nesses meses, muitos desafios foram superados. O caminho que percorreram foram de muitas lágrimas, sorrisos, força, determinação, superação e acima de tudo gratidão. 

Conversamos com algumas das 30 ganhadoras, confiram!

“Ganhar com certeza foi um marco importante para mim, no dia que recebi o resultado, eu tinha saído de casa mentalizando coisas boas e aguardando uma boa notícia. E quando recebi a ligação, eu fiquei em estado total de alegria que me fez chorar muito”. Comenta: Adriana Aparecida dos Santos/SP.

“Durante minhas aulas, minha querida Mãezinha teve que ser hospitalizada, me redobrei nos cuidados e atenção com ela e me dediquei muito nas aulas por que minha mãe é a minha maior incentivadora e tenho fé que quando ela sair do CTI terá orgulho que eu não desisti e passei de 1º na prova prática. ” Soelma Alves de Lima/BA - (Em memória Dona Abnair Lima do Prado).

 “Algo que me deixou bastante segura no processo foi receber o total apoio do meu esposo. Superação, foi mostrar para mim mesma que sou capaz de qualquer coisa quando se está disposta e decidida a fazer, as coisas acontecem. Que um sonho pode sim, tornar realidade quando você entrega nas mãos de Deus”. Elisangela Gaiotto Ventura/SP.

“A minha hora chegou! Vou mostrar para o que vim, vou me superar e dar o meu melhor e representar o Movimento A Voz Delas. Eu fechei com chave de ouro o processo da CNH. Momento de muita superação e gratidão”. Isabela Leopoldino dos Santos/SP.

“Ganhei a CNH em uma fase difícil da minha vida, estava em processo de luto pelo meu Avô, ele quem me ensinou a amar a boleia e respeitar essa profissão tão necessária. Foi um processo doloroso, mas foi onde eu descobri a força que nem eu mesma acreditava ter, tirei minha CNH de primeira, e hoje estou me capacitando para ser uma profissional com excelência e dar muito orgulho ao meu amado Avô”. Débora Patrícia de Oliveira/SC.

 “O meu momento foi depois da prova quanto desci do ônibus e olhei para o céu, sabia que minha mãe não estava aqui para eu ganhar aquele abraço de - “Você conseguiu”, mas me senti acalentada com o coração quentinho de saber que realizei o meu sonho, que ela tanto me apoiava, o Movimento A Voz Delas para mim está sendo como uma renovação, só tenho a gradecer a Deus, a Mercedes-Benz e ao Movimento A Voz Delas”. Larissa Alves de Arantes/MG.

“Para mim, o momento que nunca vou esquecer foi quando a equipe da Mercedes-Benz me ligou, a partir daí foi um misto de alegria, cada aula eu me sentia mais confiante, segui todos passos que meu instrutor me passava, até conseguir tirar minha carteira, a gente chora e ri ao mesmo tempo, coração bate tanto que parece que vai sair do corpo, e quando o sonho, se realiza, é fantástico! Hoje, me sinto realizada não tenho palavras para agradecer a Mercedes-Benz e ao Movimento A Voz Delas”. Daiane Moreira Coelho/RS.

Cada depoimento lindo, não acham? Durante o processo da CNH, nossas meninas tiveram que ser muito fortes e resilientes para não desistirem de seus sonhos de se tornarem caminhoneiras. Mas, com muita garra, elas fizeram tudo o que foi preciso e conseguiram a realização de ter uma CNH profissional. 

Parabéns a todas! 

E você possui o sonho de ser caminhoneira, conte para nós?

38 Comentários

Talita Ferreira 26/07/2023 09:34

Olá, sou Diretora de vendas da Mary kay cosméticos e faço eventos de empoderamento feminino. Presenteamos todas com spa facial- dicas de make e falamos sobre a importância da autoestima no nosso dia a dia. Acho que esse evento somaria muito pras meninas do projeto e não há nenhum custo pra empresa. Meu contato é o 11 94987-0851 caso se interessem. Obrigada

Sirlene da Silva Pereira 18/02/2022 16:15

Oii boa tarde

Isabella de Souza Leal 08/02/2022 08:51

Primeiramente Parabéns Equipe Mercedes-Benz e ao Movimento A Voz Delas, inspiração pra min e outras milhares de mulheres que tem a paixão pela boléia, pela estrada, A Paixão pelo Volante. Isso nos reforça muito, que lugar de mulher é sim onde ela Quiser, encorajando muitas vezes mulheres que não se tem o apoio de dentro de sua própria casa a almejar seu sonho. E sem deixar de lado aos olhares críticos de que " tem que ser louco pra gostar dessa profissão ou profissão de gente sofrida" é que só quem tem Diesel na véia ou a paixão no peito pra saber a sensação de Liberdade que Essa Profissão, Essa Paixão nos dá... Eu Isabella de Souza Leal sem problemas ou trava alguma em falar que sou Cristal, mulher de Caminhoneiro, o Homem a qual tenho Orgulho o qual a paixão que tenho pela boléia fez florescer ea cada estação ela só aumenta . E fé no Pai que logo sou eu de Cristal para caminhoneira. Rsrs'

Lucya Altmann 23/01/2022 11:39

Iniciativa da Mercedez simplesmente incrível... Parabéns realizando sonhos dessas mulheres guerreiras, tenho fé em Deus que um dia vou conseguir também para ajudar meu esposo ele tem uma deficiência no braço direito e dirige apenas com o esquerdo e sei o quanto é cansativo pra ele.

Eluá Lovato 23/01/2022 11:09

Foi um sonho realizado, uma divisão de águas na minha vida e da minha família! Só tenho a agradecer a oportunidade que a FAMÍLIA MERCEDES BENZ CAMINHÕES me proporcionou! Obrigado Mercedes Benz e seus apoiadores!

Cheila 22/01/2022 11:10

Foi uma divisão de águas na vida de todas nois ganhadoras. Cada uma de um cantinho do Brasil sem se conhecer mais com o mesmo sonho, temos história diferente mais o coração com o destino certo. O caminhão vai mudar muito nossa vida ea Mercedes bens veio na hora certa. Não tenho palavras pra agradecer porque não samos só as 30 ganhadoras. Somos uma grande família e vou levar vcs meninas no meu coração pra vida toda eu desejo toda sorte desse mundo pra todas . Deus escolheu nois a dedo pra realizar esse sonho , abraço

Gisely de Cássia da Cruz 22/01/2022 06:59

sou mto grata a Mercedes benz, ao movimento A VOZ DELAS por estarem realizando esse sonho e tornando nossa história cada dia mais bonita, obrigada a todos pelas felicitações, o apoio de vcs é muito importante pra mim

SALU cruz 21/01/2022 22:42

Vc é fera mesmo maninha ( Gisele cruz)

Leandro Gaiotto 21/01/2022 22:15

Parabéns mana Elisangela vá em frente com seu sonho

Leandro 21/01/2022 22:09

Aí eu dou valor Parabéns a todas essas guerreiras 👏👏🤙🏻

Gildeval Carneiro da Silva 21/01/2022 19:41

Parabéns filha.vc merece.laura Carneiro da silva

Gislaine Pereira 21/01/2022 17:26

Não sonho em ser caminhoneira,Eu já superei o medo de dirigir meu carro e o meu sonho é simplesmente conseguir dirigir meu carro numa BR,tenho Pânico! Sei e entendo o quão difícil é a essas mulheres lindas que conseguiram realizar esse sonho, inclusive minha querida prima Elisangela Gaiotto Ventura que desde pequena o caminhão fez parte da sua infância.A realização delas é Benção e eu admiro,aplaudo,e abençoou que cada vez mais elas cheguem mais longe e incentivando outras no mesmo sonho.É difícil mas nunca impossível.Parabéns a cada uma,em especial vc prima 👏👏👏👏👏🥰

Cida Araújo 21/01/2022 17:07

Estou emocionada lendo tantas histórias lindas e motivadoras. A vida no Transporte Rodoviário não é fácil, mas com tanta garra, vamos mudar esta realidade, trazendo excelência e dignidade a todos os guerreiros e guerreiras da estrada. Proteção Divina!!! Vovó Cida por cá!

marta maria mascarin 21/01/2022 16:30

Desde que a Elisângela ( Cordeirópolis - SP) se propôs a participar desse Projeto, ela se fez ainda mais MULHER! Ela é uma pessoa guerreira, batalhadora, compromissada e sempre de bom humor, pronta para ajudar em tudo e a todos. Espero, Elisângela, que esse SONHO se transforme na melhor REALIDADE da sua VIDA, e que possa fazer de você uma MOTORISTA REALIZADA! PARABÉNS pelo seu empenho e dedicação! Quem sabe você ainda não será uma grande professora nas estradas do Brasil?! mil beijos! Tudo muito Lindo!

Hayka Lima 21/01/2022 15:53

Tia Soelma, Deus sabe do seu esforço para com os que você ama, e isso é só o começo de tudo que o Senhor tem preparado pra sua história !! Você vai longe com a capacidade que tem! Vovó Bina, está lá de cima aplaudindo de pé as suas conquistas! Sua família tem muito orgulho de você! Te amo, muito! ♥️

Soelma Alves Lima 21/01/2022 20:30

❤️🙌

Ingrid Feitosa 21/01/2022 15:19

Parabéns Gisely de Divinópolis. Muita sorte nas estradas a todas!

Eduardo Russo 21/01/2022 14:48

Parabéns à Mercedes-Benz pelo "Movimento A Voz Delas". Ademais, parabéns à minha amiga Gisely, que foi uma das caminhoneiras formadas e é uma apaixonada pelo trecho e por caminhões.

Soelma Alves Lima 21/01/2022 14:32

Meu coração foi a milhão com a matéria. O quão sou grata por está entre as 30 contempladas na promoção. Como descrito na matéria,tive que ser forte...Por me,por minha família e por minha "eterna rainha", com muita garra e apoio não desistir. Pois,maior que o sofrimento,foi realizar e concretizar um sonho!!!! Ao Movimento a Voz Delas Mercedes-Benz O meu muito obrigada!!!!

Helen 21/01/2022 14:54

A senhora merece muuuito tia!! Toda sua garra e esforço diante da vida, lhe faz ser tão abençoada por Deus! Com certeza nossa eterna rainha está muito orgulhosa por ter realizado esse sonho! Com certeza ela diria “parabéns gata garota, você merece, e Deus ainda vai ti fazer chegar muito mais longe, vai ti fazer alcançar sonhos e tu ainda nem imagina..” ❤️

Soelma Alves Lima 21/01/2022 15:50

Obrigada amore🙌💓🙏

Helen 21/01/2022 14:55

Soelma de Vitória da Conquista- Ba ❤️✨

Thiago 21/01/2022 15:27

Parabéns mãe, você merece o MUNDO, tenho muito orgulho de você ❤️ Te amo muitoo ❤️❤️

Soelma Alves Lima 21/01/2022 20:27

Obrigada filho!!❤️🙏

Hayka 21/01/2022 15:54

Tia Soelma, Deus sabe do seu esforço para com os que você ama, e isso é só o começo de tudo que o Senhor tem preparado pra sua história !! Você vai longe com a capacidade que tem! Vovó Bina, está lá de cima aplaudindo de pé as suas conquistas! Sua família tem muito orgulho de você! Te amo, muito! ♥️

Douglas Pinheiro da Silva 21/01/2022 14:14

Parabéns Gisely De Divinópolis MG

Daniel Arantes ribeiro 21/01/2022 14:10

Parabéns gisely Divinópolis Mg

Larissa Alves 21/01/2022 13:03

Tudo muito perfeito sonho realizado ,a Mercedes-Benz ao lançar essa promoção não tinha ideia de quão felizes nós faria ,o movimento a voz delas é uma família, linda que tem suas diversidades mais tbm tem muita união, que assim permaneça até o fim.

ALESSANDRA DOS SANTOS 21/01/2022 12:51

Achei essa iniciativa da Mercedez simplesmente incrível... É mto bom ver uma empresa dessa tamanho e notoriedade, valorizando e investindo nos sonhos dessa mulherada!!!

Cheila 21/01/2022 12:53

Falo tudo

Isabela Leopoldino 21/01/2022 12:51

Foi tudo tão incrível e emocionante… Um verdadeiro sonho realizado, e realmente foi o que eu disse A MINHA HORA CHEGOU foi o que passou em minha cabeça quando cheguei para o exame prático e só eu quem iria fazer a categoria D no dia e entrar naquele micro ônibus e ver todos os demais alunos de outras categorias me olhando 🥺 e posso dizer que tive plateia e fiz o meu melhor Gratidão eterna aos meus familiares, namorado e a Mercedes Benz por acreditar em mim💕

Cheila 21/01/2022 12:54

😍😍

Dainara Isadora 21/01/2022 12:46

Gratidão 🙏

Tatiane Oliveira da Silva 21/01/2022 12:28

Tava tudo maravilhoso cada história uma emoção 💗 foi muito bom mostra q mulher pode ser o que quiser obrigada por tudo e conheser cada uma foi de mais

Cheila 21/01/2022 12:55

Lugar de mulher e aonde ela quiser somos mulheres guerreiras e empoderadas.

Daiane Moreira Coelho Vieira 21/01/2022 12:08

Cada uma de nós com suas histórias com planos ,e sulreal pra mim é um sonho realizado, vou ser eternamente agradecida pela Mercedes Benz. Não consigo falar muito ficou emocionada e as palavras sai da minha cabeça num piscar de olhos Parabéns para todos nós gurias 😍😍😍😍

Cheila 21/01/2022 12:10

😍😍e muito orgulho

Marli Moraes 21/01/2022 11:39

Parabéns! A todas pela coragem e determinação. Sou mãe de uma motora e sei o quanto é difícil está área a descriminação é constante. Minha filha tem 29 anos é motorista profissional uns 4anos começou em um caminhão de entrega de supermercados. Dirigiu containers atualmente está em graneleiro puxa lona viaja longe. Mas apoio ela e admiro a mulher que se tornou. Ela incentiva outras a seguirem essa profissão. Tem que gostar porque é difícil...mas não é impossível vamos na fé mulheres guerreiras .

Cheila 21/01/2022 12:02

Que legal que Deus abençoe muito ela 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Débora Patrícia Oliveira 21/01/2022 11:39

Foi um processo muito difícil, pois cuidava do meu avô, era hospital e casa, casa hospital, no dia que recebi a ligação não acreditei, foi início de um sonho! Chorei muito mal conseguia responder, foi incrível! Possou os dias e meu avô faleceu, então me senti sozinha, não sabia oque ia fazer, meu mundo tinha parado, então passou 2 semanas fui para as aulas e foi o dia difícil, chorei muito, muitas lembranças, e a cada dia que passava era difícil de encarar, sem meu avô! Mas entendo que ele estava sofrendo muito, e Deus sabe de todas as coisas. Me sinto mais forte, mais segura e buscando cada vez mais me qualificar e seguir os passos de meu avô. Ele deixou muitas lições, eu sou tão grata por tanto, mercedesbenz não só acreditou no meu sonho, como também continua acreditando com cursos que eu não teria condições financeiras de fazer, Deus é maravilhoso. Sou eternamente grata a Mercedes Benz, pelo carinho, cuidado por acreditar em mim!!

Greice 21/01/2022 14:30

Parabéns 🥰🙏 Eis merecedora de tudo isso é muito mais

Rafaella Vieira da Silva 21/01/2022 11:37

Muito legal!!! Mulheres incriveis vcs vão muito longe !! Um dia quem sabe poderei fazer parte disso tudo 🥰❤ Parabéns meninas !

Raquel 21/01/2022 11:41

Obrigada, e sim tenha fé que sabe teremos mais edições como essa e vc será uma também não podemos perder a esperança

Cheila 21/01/2022 12:04

Obg,,, vc vai fazer sim tenha fé em Deus e nunca desista do teus sonhos

Adriana 21/01/2022 11:58

Não deixe de acreditar que é possível

EMANUELE GOMES 21/01/2022 12:10

Isso aí,esse nosso sonho com certeza vai se realizar🙏🥰

Patrícia 21/01/2022 11:33

Sou muito grata pela Mercedes me proporcionar essa oportunidade d realizar meu sonho q transformou minha vida dês do dia q recebi a notícia q tinha ganho a promoção

Jussara Pereira kuster Obrigada 21/01/2022 11:56

Essa mulher é guerreira ( Débora Patricia) parabéns a vc e a Mercedes.

Débora Patrícia 21/01/2022 12:22

Obrigada ❤️

Cheila 21/01/2022 12:16

😍😍

Joice 21/01/2022 11:32

O maior sonho que eu já vivi! Obrigada Mercedes por acreditar em mim e fazer desse sonho uma realidade

Cheila 21/01/2022 12:16

😍😍

Claudia Rossana Talar de Oliveira 21/01/2022 11:30

Olá, eu já sou caminhoneira, trabalhei 11 anos nas estradas transportando papel higiênico da indústria Sepac, atualmente hoje estou parada já fazem 2 anos. Acho super importante as mulheres se interessar em pegar a estrada. Eu fui a pioneira na minha cidade, a primeira mulher caminhoneira a pegar um caminhão e sair para estrada, só com a cara e a coragem, visto que fiquei viúva e quem exercia esse trabalho era meu finado esposo. Meu caminhão era um 1620 top line que comprei zero na Mercedes Benz em Ctba, antiga Divesa. Parabéns a todas essas mulheres guerreiras e a Mercedes Benz pela parceria. Abraço

Raquel 21/01/2022 11:41

Muito obrigada. E parabéns a vc!

Adriana Santos 21/01/2022 11:59

Amigaaaa você com certeza inspira muitas mulheres.

Cheila 21/01/2022 12:05

Parabéns vc e uma grande inspiração 👏👏👏👏👏👏 guerreira

Adriana 21/01/2022 11:29

Cada vez que fecho meus olhos e me lembro desse dia, meu coração se emociona ... Vai ficar marcado na minha vida para sempre, o que a Mercedes Benz fez por nós, ninguém faria.

Cheila 21/01/2022 12:15

Não feche mais os olhos porq oque Deus vai fazer em nossas vidas temos que ficar com os olhos bem aberto pra acreditar no que vamos ver😍😍

Larissa Zabloski 21/01/2022 11:28

Matéria incrível! Mulheres brilhantes que vão muito longe! Sonho em fazer parte disso 🙏🏼 parabéns meninas!

Adriana Santos 21/01/2022 11:59

Lari meu amor ... Você é tão grande quanto todos os seus sonhos.

Larissa Zabloski 21/01/2022 20:22

Aaah, você é demais amiga ! Merece o mundo!

Cheila 21/01/2022 12:07

Tenha fé e acredite que Deus vai abençoar vc

Larissa Zabloski 21/01/2022 20:22

Amém lindeza a todos nós 🙏🏼

Elisângela Gaiotto Ventura 21/01/2022 11:21

Ahhhh q lindoooo !! Depoimentos lindos . Superação, garra , força de vontade foi o q nos trouxe ate aqui. Sempre vou repetir q sou grata ,extremamente grata a Mercedes-Benz por ter proporcionado isso para nós. Valeu por tudo . Toda vez q vejo um caminhão meu CORAÇÃO pulsa cada vez mais forte. Os olhos chegam a brilhar . 🚛♥️😍

Cheila 21/01/2022 12:13

😍😍

Simone 21/01/2022 11:21

Não existe palavras para descrever o que senti e sinto até hoje . Parce que a ficha não caiu, parece um sonho. Lembro do dia que recebi a ligação, comunicando que eu era uma das ganhadoras. As lágrimas vem só de lembrar. Dali em diante foi um misto de emoções. Determinada a chegar ao topo eu vou seguindo, cada dia lutando. E só agradecer a Deus,ao Movimento e a Mercedes-Benz por estar trilhando o caminho que sempre sonhei. Prometo não decepcionar todos que acreditam em mim.

Cheila 21/01/2022 12:13

😍😍

Cheila 21/01/2022 11:17

Muito gratidão

Laura Carneiro 21/01/2022 11:14

Que orgulho ser uma das 30 mulheres. Meu coração é imensamente grata por tudo isso. Mudou a minha vida 💕🚚

Cheila 21/01/2022 12:13

😍😍