}
Notícias do setor

Movimento A Voz Delas participa de podcast da BASF sobre iniciativas para mulheres no mercado de trabalho

06/03/2024

Olá, meninas! Tudo bem por aí? Hoje queremos compartilhar um convite muito legal que o Movimento A Voz Delas recebeu. A BASF, empresa parceira que atuou conosco na ação do Dezembro Laranja e é apoiadora do movimento desde setembro de 2022, promoveu uma conversa importante sobre a atuação das mulheres no mercado de trabalho. 

Com entrevistas de pessoas e empresas que colaboram para a transformação e crescimento do mercado, em especial do transportes e logística, o podcast sempre traz novidades, inovações e as práticas mais bem-sucedidas para diversos segmentos do mercado brasileiro.

O Movimento foi convidado para participar do episódio com o tema: “Iniciativas corporativas em prol da igualdade de gênero no mercado de trabalho”, que teve como convidadas: 

Arielle Sagrillo- Psicóloga, Pesquisadora e Consultora para questões de violência de gênero e saúde mental

Camila Ribeiro- Representante de Relações corporativas globais e engajamentos de membros WEConnect International

Rannielly Moreira- Coordenadora do Movimento A Voz Delas da Mercedes-Benz 

Raphaela Favarin- Consultora de Negócios em compras da BASF.

Nessa conversa, foram abordadas diversas pautas relacionadas às questões de gênero, com destaque para a presença de mulheres e homens no mercado de trabalho, desde profissões estereotipadas até conceituações dos diferentes tipos de assédio.

De acordo com a BASF, o objetivo principal do episódio é discutir a responsabilidade social e o bem-estar das mulheres, dando destaque às iniciativas realizadas por empresas parceiras, como a Mercedes-Benz, através do Movimento A Voz Delas, mas também a WECOnnect e BASF/WIB. Além disso, as participantes vão promover uma reflexão coletiva e individual sobre as mudanças necessárias nesse processo.

Meninas, queremos convidá-las a ouvir e compartilhar esse episódio e esperamos que seja um espaço de troca de ideias e de ampliação de conhecimento sobre o tema da equidade de gênero, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e justa. 

Não percam essa oportunidade de participar desse bate-papo importante!

Vem assistir com a gente: Iniciativas corporativas em prol da igualdade de gênero no mercado de trabalho - YouTube

5 Comentários

Roseli da Cruz Maciel 06/03/2024 13:55

macielroseli452@gmail.com

Rebecca Ferreira 06/03/2024 13:16

Uau!!! Muito necessário. Precisamos falar mais deste assunto e abrir mais a mente para entender e melhorar! Parabéns

Deuzimar 06/03/2024 12:43

Infelizmente não há igualdade principalmente no âmbito salarial não queremos ser super mulheres mas sabemos que somos capazes e muito capazes a desigualdade e as humilhações em muitos lugares inadequado para nos receber como os postos de gasolina sem banheiro feminino sequer e muitas empresas que por sermos mulheres fazemos um serviço tão bem ou melhor que o gênero masculino porém acham que devemos ganhar menos sendo que exercemos a mesma profissão não buscamos Glória buscamos respeito pois assim levamos o progresso para todo o país

Thais Ramalho 06/03/2024 12:05

Excelente pauta! Necessária! Parabéns

Patrícia Maria De Jesus Souza 06/03/2024 11:52

Parabéns pela iniciativa são projeto assim q vale a pena