}
Nossa Missão

Mercedes-Benz é uma das empresas mais reconhecidas no Prêmio AB Diversidade 2021

29/11/2021
Essas imagens foram produzidas antes do cenário mundial de pandemia da Covid-19

Olá! Tudo bem com vocês? Mais uma vez, a Mercedes-Benz é uma das empresas mais premiadas por suas iniciativas voltadas à promoção e valorização da diversidade e inclusão em suas fábricas no Brasil.
A empresa conquistou três troféus no Prêmio AB Diversidade 2021, sendo uma das 17 empresas reconhecidas entre as 84 companhias do setor automotivo que concorreram à premiação. Nesta edição, foram reconhecidas várias empresas dentro da mesma categoria. A Mercedes-Benz foi uma das premiadas em três delas: 

*Gênero, com o troféu Melhor Conjunto de Indicadores na Liderança 

*Pessoa com Deficiência e o troféu Maiores Empregadores

*Geração Talentos Maduros, também com o troféu Maiores Empregadores.

Das 17 empresas reconhecidas neste ano, a Mercedes-Benz está entre as seis mais premiadas. A empresa tem sido destaque em todas as edições do Prêmio AB Diversidade desde que foi criado, em 2018: 

“Ficamos honrados em ser uma das empresas mais premiadas na edição 2021 do Prêmio AB Diversidade. É uma alegria muito grande para nós e tenho certeza que só alcançamos esse reconhecimento graças à dedicação e esforço de nossos gestores e demais colaboradores. Quero expressar o meu orgulho e agradecer todos e todas que estão especialmente engajados e transformando a Mercedes-Benz em uma empresa cada vez mais diversa, inclusiva e inovadora”, comemora Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

Neste ano, as ações de promoção da cultura de respeito continuam sendo realizadas por meio de workshops, diálogos e treinamentos com colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, áreas e localidades, sempre no formato on-line.

Tudo com o objetivo de reconhecer, respeitar e valorizar as singularidades de cada pessoa. As ações são coordenadas pelo Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz, criado em 2018, e conta com o apoio de mais de 100 voluntários que participam dos grupos de afinidade em quatro temáticas: Gênero, Raça, LGBTI+ e PCD sob o lema ‘Cada estrela tem seu brilho.

“A diversidade é uma jornada longa e cheia de aprendizados. Nossa empresa está avançando, já fizemos muitos progressos, mas sabemos que grandes mudanças não acontecem do dia para noite. Por isso, trabalhamos o tema de forma constante e em todos os níveis. É premissa da Mercedes-Benz do Brasil, a exemplo da Daimler, reforçar essa estratégia e fortalecer a cultura do respeito”, destaca Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

 'Respeito é a base de tudo. Seja você e tudo Benz!'
 

Fonte: Divulgação MBB

9 Comentários

Jane 02/12/2021 18:53

Parabéns Mercedes-Benz VCS são incríveis e Merecedores de todos os Prêmios,vcs são uma Empresa q sempre nos surpreende, com suas Milhões de Qualidades e por ter Respeito,pela Diversidade vigente.

Isabela Leopoldino 02/12/2021 12:28

Merecedores de tudo isso 👏🏽👏🏽🥰 premiada em 3 categorias muito importante.

Benedito Gilberto de sousa 01/12/2021 11:22

A MB sempre está em primeiro lugar são muito bons os caminhões eu apoio e aprovo sempre a número 1

Daiane Moreira Coelho Vieira 30/11/2021 12:52

Mercedes Benz vcs são merecedores por cada prêmio, cada degrau que conquistou e virão mais conquista 👏uma empresa com esse potencial não é pra qualquer um obrigada por fazer parte dessa tua história.

Soelma Alves Lima 29/11/2021 21:31

Parabéns Mercedes Benz 👏 sempre pensando e fazendo o melhor por TDS 👏💓🙏

Débora Patrícia Oliveira 29/11/2021 20:39

Tenho tanto orgulho, não tem palavras pra descrever, meu sonho, Mercedes benz acreditou em mim, que sou paz. Merecem tudo de melhor sempre. Deus abençoe 🙌🏼

Adriana 29/11/2021 19:05

Mercedes Benz merece esse e vários prêmios, o papel dela dentro da comunidade estradeira também faz muito efeito positivo, principalmente o espaço e apoio dado as mulheres. Parabéns 👏👏👏

Raquel 29/11/2021 17:56

Muito top! Orgulho de fazer parte desse time👏👏👏👏

Rachel Mourato 29/11/2021 17:47

Eu sou a prova viva desse apoio a diversidade ! Tenho a honra de por várias vezes te a Mercedes bens pra mudar a minha historia