}
Caminhões Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Caminhões oferece test-drive do Novo Actros para caminhoneiros na rota da soja

14/07/2021

Olá meninas tudo bem? Quem aí tem a curiosidade ou sonho de pilotar o Novo Actros da Mercedes-Benz?

Pois bem, com o sucesso da iniciativa realizada no ano de 2020, a Mercedes-Benz retomou seu programa de test-drive na rota da soja. 

O início da ação ocorreu em Itajaí (SC), e alcançará cinco estados de diferentes regiões brasileiras até o final de novembro. O objetivo é levar o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil, até os motoristas. 

O test-drive é realizado com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo assim, experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer suas inovações tecnológicas.

A primeira etapa começou dia 29 de junho, no Posto SIM de Itajaí, no litoral catarinense. O Circuito Nacional de Test Drive & Saúde, passará ainda por Paranaguá (PR), Rondonópolis (MT), São Luís (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Localidades que reúnem grandes concentrações de caminhões no País, especialmente de pesados.

Para o evento deste ano, a Mercedes-Benz alocou dois modelos: os extrapesados Novo Actros 2653 6x4 de 530 cavalos, o mais potente caminhão da marca no Brasil, e o Novo Actros 2045 4x2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador retrovisor MirrorCam.

Este sistema exclusivo da marca é destaque no mercado por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Novo Actros o primeiro caminhão sem retrovisores externos do País, o que resulta em redução no consumo de combustível, por diminuir o arrasto do ar na cabine do caminhão.

Além do test-drive, a iniciativa vai oferecer atendimento de saúde aos motoristas. Os profissionais da área vão abordar temas como cuidados e orientações para o bem-estar dos motoristas. Serão seguidas todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Além dos protocolos que serão adotados pelos organizadores em todas as etapas do evento, como medidas de higiene e distanciamento seguro, os caminhões utilizados pela Mercedes-Benz serão higienizados a cada teste. Além disso, os motoristas e instrutores deverão realizar os percursos de máscara. Os caminhões estão equipados com proteção acrílica na cabina, haverá entrega de kit higiene com álcool gel para os participantes do test-drive e será feito o teste rápido de Covid-19 no início e no final do evento para a equipe de instrutores.

Vamos ao que interessa: se animaram para fazer o test-drive nestas máquinas? Então fique de olho na programação e nos conte sua experiência ao testar o Novo Actros.

Programação do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde

23 a 25 de julho – Posto Aldo em Paranaguá (PR)
14 a 16 de setembro – Posto Aldo em Rondonópolis (MT)
20 a 22 de outubro – Posto Valen Shopping em São Luís (MA)
26 a 28 de novembro – Posto Imperador em Luís Eduardo Magalhães (BA)

0 Comentários