}
Parceiros

Instituto CCR - Movimento A Voz Delas

04/09/2023

Olá, meninas. Tudo bem com vocês? Ter parceiros nas estradas é de grande valia para nós do Movimento A Voz Delas, ainda mais se for um parceiro como o Instituto CCR, promovendo um ganho ainda maior para todas as profissionais do transporte. 

O Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos, que gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas.

Entre os seus programas próprios está o Caminhos para a Saúde, iniciativa que realiza exames de saúde, apoio à saúde emocional, ações de segurança viária, além de campanhas e ações preventivas e de bem-estar. Há mais de 20 anos, o programa atende, entre outros públicos, as caminhoneiras e os caminhoneiros, oferecendo aferição de pressão, IMC (Índice de Massa Corporal), teste de glicose e colesterol, além de corte de cabelo, massagem e outros serviços.

Reforçando o seu apoio aos profissionais do volante e cristais, o Instituto CCR aderiu ao Movimento A Voz Delas. Assim como nós, a CCR acredita em um ambiente mais plural, que fortaleça as mulheres como protagonistas. “Para a CCR, é mais uma oportunidade de reforçar o compromisso com a qualidade e a saúde das profissionais do volante e cristais, que enfrentam os desafios das estradas”, afirma Jéssica Trevisam, gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

O Instituto se juntou ao Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz, com o intuito de promover ações de bem-estar para as mulheres, oferecer uma rede de debates e boas práticas entre empresas, além de divulgar informações relacionadas à saúde e cidadania para mantê-las sempre informadas.

Meninas, cada empresa que se une ao Movimento viabiliza ainda mais os nossos objetivos e abre espaço para o desenvolvimento feminino no setor, aumentando a cada dia a inclusão de mulheres no transporte rodoviário de cargas, afinal, lugar de mulher é onde ela quiser! 

Vejam em nosso site outras empresas apoiadoras e conheçam outras iniciativas do Instituto CCR: www.institutoccr.com.br

1 Comentários

Soelma Alves Lima 04/09/2023 14:03

Que ótima notícia 👏👏👏👏👏