Vida na Estrada

Estrelas das Estradas oferece oportunidades e valoriza profissionais das estradas

Tudo bem por aí? Vamos falar um pouquinho sobre valorização de quem trabalha com o caminhão? O Movimento A Voz Delas quer convidar todas vocês leitoras para participar ou incentivar seus parceiros da Estrelas das Estradas, uma iniciativa da Mercedes-Benz que reconhece a importância dos profissionais do volante, oferece treinamentos e conhecimentos úteis para aqueles que rodam nas estradas de todo o Brasil, seja trabalhando de maneira autônoma ou em modelo de contratação por empresa ou ainda, cooperativa.

Essa grande oportunidade está acontecendo dentro da Plataforma Estrelas das Estradas, que se você ainda não conhece precisa conhecer! São 12 módulos de conhecimento apresentados em vídeos sobre conceitos de mecânica, manutenção, detecção de falhas, direção preventiva, comportamento empreendedor, cuidados com a saúde, legislação, entre outros.

Sempre que terminar um módulo haverá uma prova online com 20 questões que avalia os conhecimentos adquiridos, por meio de uma pontuação que varia entre um e 20. Os participantes precisam acumular pontos para vencer as etapas e concorrer aos prêmios, ao final dos 12 módulos de conhecimento e suas respectivas provas.

Dentre os finalistas, aqueles com maior pontuação participam da grande final, que será realizada por meio de uma prova online, via plataforma Estrelas das Estradas, com 30 questões sobre todo o conteúdo abordado nos 12 módulos de conhecimento.

Na final, os 10 melhores caminhoneiros autônomos donos de caminhão Mercedes-Benz, os 10 melhores "futuros motoristas" e os 20 melhores motoristas de empresa ou cooperativas, de acordo com a pontuação da prova final, serão os merecedores das oportunidades. E o melhor, há diversas oportunidades para mulheres!

A ação acontece de maneira totalmente online, via plataforma Estrelas das Estradas até o dia 30/11/2020, sendo que a final acontecerá no dia 10/12/2020 e, neste mesmo dia, haverá o anúncio dos vencedores (as). Esse prêmio pode ser seu!

A premiação da ação Estrelas das Estradas é divida em três categorias:

Autônomo Agregado – Ganha um contrato de experiência de até 90 dias de agregado para carregar nas transportadoras parceiras do projeto, com valores de frete os quais serão combinados diretamente com a empresa. Será necessário passar por todos os crivos de contratação da empresa, com correta documentação CNH, Registro RNTRC, CPF válido e positivação nos cadastros de Gerenciamento de Risco. Contratação sujeita às regras de conduta e Compliance da empresa contratante. A regra de idade do equipamento também está alinhada com as politicas da empresa contratante.

Nesta categoria, participam os melhores classificados que estiverem em consonância com as regras de inscrição (CNH profissional categoria C, D, ou E válida e registro válido no RNTRC como Transportador Autônomo de Cargas) após a prova final, com 30 questões sobre todos os 12 módulos de conhecimento, que sejam proprietários de um caminhão da marca Mercedes-Benz.

Vale lembrar que a empresa parceira pode, a qualquer momento, encerrar o período de experiência caso não seja entregue a performance exigida pelas políticas da empresa. A Mercedes-Benz não se responsabiliza pela contratação, remuneração ou pelo desempenho do participante que ganhar o prêmio.

Motorista de Empresa – recebe um contrato de experiência de até 90 dias de duração, com possibilidade de contratação via CLT após esse período para trabalhar como motorista nas transportadoras parceiras, com salário e benefícios a serem combinados diretamente com a empresa. Será necessário passar por todos os crivos de contratação da empresa e por Processo Seletivo interno com correta documentação CNH, CPF válido e positivação nos cadastros de Gerenciamento de Risco. Contratação sujeita às regras de conduta e Compliance da empresa contratante. Após o contrato de experiência, será possível a contratação via CLT do motorista. Os equipamentos a serem dirigidos devem ser da marca Mercedes-Benz.

A divisão da categoria de Motorista de Empresa é composta dos melhores motoristas classificados que estiverem em consonância com as regras de inscrição (CNH profissional Categoria C, D ou E válida), após a prova final, com 30 questões sobre todos os doze módulos de conhecimento.

Ressaltamos que a empresa parceira pode, a qualquer momento, encerrar o período de experiência caso não seja entregue a performance exigida pelas políticas da empresa. Além disso, a Mercedes-Benz não se responsabiliza pela contratação, remuneração ou pelo desempenho do participante que ganhar o prêmio.

Futuro Motorista – o participante é premiado com um kit de brindes da marca Mercedes-Benz, o qual será enviado diretamente para o endereço apontado pelo ganhador na fase final da ação. Nessa categoria de Futuro Motorista, os vencedores serão os 10 melhores motoristas classificados que estiverem em consonância com as regras de inscrição após a prova final, com 30 questões sobre todos os 12 módulos de conhecimento.

Para se inscrever e participar da ação basta se cadastrar via plataforma Estrelas das Estradas. Além disso, a iniciativa tem algumas regras, confira a seguir todas:

•    Para os inscritos nas modalidades "motoristas contratados por empresa", "motorista proprietário de um caminhão" e "motorista proprietário de dois ou mais caminhões", o participante deverá fazer o cadastro no site www.estrelasdasestradas.com.br e deverá ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) profissional das categorias C, D ou E.

•    Na categoria "futuros motoristas", o participante deve ter até 21 anos e não ser habilitado nas categorias C, D ou E. O participante deverá fazer o cadastro no site www.estrelasdasestradas.com.br

•    No caso dos motoristas autônomos será necessário apresentar Registro RNTRC válido para concorrer ao prêmio final.

O Estrelas das Estradas é uma dica valiosa, que reúne conteúdo de qualidade e oferece qualificação, em uma plataforma de treinamento moderna e adequada para a vida de quem vive na boleia. Trata-se de um rico conteúdo, com informações relevantes e de qualidade voltada aos homens e mulheres, caminhoneiras, cristais e seus parceiros. Sejam motoristas, proprietários ou até futuros profissionais.

O programa de 12 vídeos oferece uma base de conhecimentos gerais e ainda diversas dicas para que você possa desempenhar melhor sua função, e atualizar-se das novidades, ou ainda incentivar seu companheiro a conferir essa ferramenta de conhecimento digital.

As iniciativas de conhecimento e premiações são maneiras de incentivar o trabalho diário de quem vive do caminhão. A gente sabe que essa profissão é um desafio, mas também uma paixão para todos os que rodam as estradas constantemente.

Quer receber mais dicas e informações voltadas ao universo da mulher nas estradas? Acesse o website do Movimento A Voz Delas regularmente e fique ligada nas novidades. Bom trabalho nas estradas!

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK