}
Vida na Estrada

Dica cultural - Lista de filmes do universo do caminhão

07/05/2021

Oiê! Como vai o trabalho nas estradas? Caminhões e filmes são dois segmentos diferentes mas ambos apresentam um mercado formado por apaixonados por suas profissões. O movimento A Voz Delas uniu os temas em dicas de títulos para você quando estiver nas paradas ou ainda entre um trabalho e outro curtir o descanso vendo o que a gente mais gosta, máquinas potentes e que são personagens importantes em tramas de ação, suspense, terror e animação.

Confira a seguir dicas de filmes com caminhões que fazem os olhos de qualquer caminhoneira brilhar.

1 – Mad Max: Estrada da Fúria
 


Mad Max é um filme das antigas (anos 80) que foi repaginado na nova edição de 2015 e que é conhecido pelas intensas cenas de perseguições e ação envolvendo veículos adaptados num mundo de sobreviventes de uma catástrofe apocalíptica. Na versão mais recente, a produção abusa de caminhões modificados e futuristas. Esse filme de ação pode ser conferido pelos assinantes da Netflix.

2 - Batman – O Cavaleiro das Trevas
 


Neste ótimo filme, Batman luta contra o crime organizado em Gotham City, liderado pelo Coringa e os chefes da máfia. O filme apresenta diversas cenas impressionantes de ação, entre elas, uma que foi considerada a maior acrobacia da produção, quando o caminhão do Coringa tomba. Ela foi filmada de verdade! Trata-se da sequência da perseguição de Batman (Crhstian Bale) ao Coringa (Heath Ledger), quando o Cavaleiro das Trevas ejeta um tipo de cabine do Batmovel e conecta cabos ao caminhão do Coringa, que são utilizados para virar o caminhão de 18 rodas. O título está disponível na Netflix para assinantes.

3 – Olhos Famintos 3
 


Não podíamos deixar o terror e o suspense de lado, que é representado nessa lista pelo filme Olhos Famintos 3. O longa conta a história do cético Sargento Tubbs e sua equipe de policiais que têm a missão de destruir o vilão Creeper (Jonathan Breck), um personagem tão assustador quanto seu caminhão. A máquina foi construída exclusivamente para o filme e é cheia de enxertos e remendos, um veículo ao melhor estilo macabro. Este é o terceiro capítulo da série de filmes Olhos Famintos (2001), e se passa entre os eventos do primeiro e do segundo filme. O longa pode ser assistido na Netflix, por assinantes. 

4 – Carros

 


Quem assistiu essa animação da Pixar não esquece do melhor amigo do protagonista Relâmpago McQueen, o Mat, um caminhão-guincho americano antigo, que perdeu seu capuz do motor há anos, mas que vê em suas imperfeições “cicatrizes” importantes que fazem parte da sua história e da formação de seu bom caráter. Além dele, o filme ainda mostra um caminhão que leva o protagonista em sua carreta nos deslocamentos entre as corridas. Está disponível no Disney+ para crianças de todas as idades que sejam assinantes da plataforma. 

5 – Transformers

 


Uma bela dica para os amantes de máquinas velozes que curtem ainda uma ficção científica, com lutas entre robôs e perseguições para garantir a segurança da Terra. Nos três primeiros filmes de Transformers, os caminhões são representados pelo robô Optimus Prime, líder dos Autobots. Optimus é um bruto customizado no estilo americano, com a pintura que imita chamas e cores fortes, vermelho e azul. A primeira edição, é um clássico e mostra máquinas de tirar o fôlego. Você pode curtir o filme caso seja assinante da Netflix, que ainda tem diversos outros títulos da série cinematográfica de cinco filmes que inspirou desenhos e vídeo games.

Gostou da nossa lista? Incluiria mais algum título? Conta para a gente, na área de comentários, abaixo. 

0 Comentários