}
Nossa Missão

Dia dos Pais é marcado pelo amor de gerações

13/08/2022

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje é Dia dos Pais e, para nós que somos apaixonados por caminhões, acompanhamos com muita emoção essa paixão sendo passada de geração em geração. E, nada melhor do que compartilhar histórias de famílias que tiveram as vidas marcadas pelo amor aos pesados

Por isso, neste dia tão especial para os pais, gostaríamos de compartilhar a linda história da Laura Carneiro e de seu pai, Gildeval Carneiro. Ela contou para nós como essa relação foi construída e nos mostrou uma foto, que de acordo com ela é uma pequena representação do que o pai é para ela. 

Ela explica que a sua paixão pela estrada e por caminhões é devido seu pai ter sido motorista de caminhão a vida toda, porém, agora aposentado. Devido aos anos dedicados à estrada, ele adquiriu uma doença que o impossibilitou de continuar dirigindo: 

Eu sou a filha mais nova de três filhos e por ser a caçula eu o acompanhava nas viagens junto com minha mãe. Me lembro que eu dormia no chão do caminhão, onde o passageiro põe os pés e parecia o lugar mais confortável do mundo durante as viagens que fazíamos. Tenho uma lembrança muito presente, de quando ele viajava sozinho e chegava em casa com uma melancia bem grande para a gente, parecia que eu estava ganhando o mundo. E de certa forma ganhei, ele me deu o mundo sem saber”, conta. 

Hoje, Laura tem 29 anos e ainda não tem filhos. Ela contou sua história e participou da promoção do Movimento A Voz Delas, “Na Direção dos seus Sonhos” e foi uma das 30 mulheres ganhadoras que puderam trocar a CNH AB, pela categoria D e conhecer a fábrica da Mercedes-Benz Caminhões. Na visita à fábrica, Laura não conseguiu segurar a emoção e as lembranças do pai. 

Ela nos conta que mora longe dos pais, por questões profissionais, mas mesmo a distância sempre tenta estar presente na vida deles e eles na dela. Para Laura, a presença do pai foi fundamental para que pudesse ir atrás dos seus sonhos: 

“Nessa foto, tem mais emoção do que coube no meu coração, tanto é que chorei muito. Eu tive a honra de ser uma das 30 mulheres ganhadoras da promoção e pude conhecer toda a produção, desde o início, até a hora que o caminhão está prontinho. Essa experiência que tive foi incrível, sem contar que conheci mulheres incríveis e isso tudo tem um único motivo, meu pai. Sem ele, eu não estaria tão envolvida nessa paixão de viver na estrada. Obrigada por tudo, Gildeval Carneiro, obrigada Pai!”. ❤️

Linda história, né meninas? É realmente de se emocionar!

Assistam também a linda homenagem que a Mercedes-Benz preparou para esse dia, com a história do Ewerton e seu filho, João Pedro. Querem se emocionar mais um pouquinho? Apertem o play!

4 Comentários

Sirlene da Silva Pereira 20/08/2022 12:36

Oii boa tarde sou deficiente auditivo pcd

Flavia Ortiz de Freitas 15/08/2022 13:42

Linda história....Nossos pais são nossos heróis e exemplo que norteiam nossa caminhada, e mais lindo ainda seguir a mesma profissão....Parabéns

Isabela Leopoldino 14/08/2022 22:55

Um feliz dia dos pais a todos os pais e em especial ao meu ❣️ É aos papais que estão rodando o país a fora e passando essa data longe de seus filhos

Elizama NAILDE DA SILVA Carneiro 14/08/2022 18:04

Amei, filha seu comentário boas lembranças,de ❤️😘