}
Vida na Estrada

Dia 25 de julho: dia de comemorar uma profissão essencial

23/07/2020
Profissionais do volante de todos os tipos são homenageados neste dia, que faz parte do calendário religioso e rende homenagens em todo o Brasil

Oiê! Como vão vocês? Ser motorista é vocação e é sempre bom celebrar o orgulho que a gente tem das profissionais do volante do nosso Brasil. E hoje vamos falar do dia 25 de Julho. Na prática, dentro do calendário brasileiro, é o Dia do Motorista e representa uma data importante para celebrar estes profissionais essenciais para a vida moderna e para o funcionamento de todas as atividades humanas.

Para nós, o foco está nas motoristas, mulheres trabalhadoras que estão conquistando seu espaço nesta profissão tão encantadora e, ao mesmo tempo, desafiadora. Cada vez mais mulheres estão ingressando na profissão de motorista, seja no transporte de cargas pesadas, na distribuição urbana de encomendas, nos taxis e carros de aplicativo para o transporte de passageiros, nos ônibus, nas ambulâncias e em qualquer outro segmento em que seja necessária a habilidade de condução e a responsabilidade de ter um veículo sob seu comando.

Hoje, existem cerca de 150 mil mulheres habilitadas com categoria profissional da CNH, mas são mais de 5 milhões na Categoria B, fazendo seu trabalho de alguma forma em veículos leves, ajudando a conduzir o Brasil para o progresso.

Ser mulher motorista é estar sintonizada com a responsabilidade de se conduzir um caminhão carregado, é estar ciente de que há uma legislação rigorosa a ser seguida, é ter sensibilidade e paciência para enfrentar o dia a dia do tráfego pesado nas cidades, é ajudar nas operações e fazer um trabalho de excelência na logística cada vez mais exigente no mercado.

Além disso, as motoristas profissionais têm uma rotina especial, como qualquer outra mulher trabalhadora que sai todos os dias para ganhar a vida. São dois turnos na rua ou na estrada, cumprindo seu papel profissional, e mais um turno para cuidar de si, cuidar dos filhos, cuidar da casa, ajeitar os afazeres do dia a dia.

É uma rotina de muito trabalho. Além de toda pressão do trabalho, a mulher se acostumou a ser a líder em casa e exercer, também, um papel de protagonismo na família, fazendo acontecer, trabalhando incansavelmente para que tudo funcione e esteja em conformidade com uma rotina saudável de vida.

E, sim, isso é motivo eterno para celebração e homenagens. Parabéns, mulher motorista! Que neste dia 25 de julho, o dia seja cada vez mais o dia DAS MOTORISTAS e que vocês tenham mais motivos para celebrar, para defender sua profissão e ajudar a passar este legado para as novas gerações.

E você sabe que não está sozinha nessa jornada! Você pode contar com o Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz para ajudar a melhorar a vida das mulheres no transporte de carga. O Movimento está por todo o Brasil, captando parceiros, gerando conteúdo, realizando debates e trabalhando para trazer melhores condições em locais de espera, em procedimentos operacionais e em diversas outras frentes para buscar melhores condições de vida para quem roda por todo este país continental.

Por aqui, nossa equipe e nossos parceiros estão de olho nas estradas e torcendo por vocês. Estamos prontas para, sempre, trazer um conteúdo e um apoio de utilidade para a sua rotina. Parabéns pelo seu dia e boa viagem! #MotoristasMovemoMundo

0 Comentários