Comportamento

Cuidados especiais nas estradas - peças que não podem faltar na mala de caminhoneiras e cristais

Oiê! Tudo bem com vocês? E as viagens? Hoje, vamos falar da mala, um item essencial para o cotidiano das caminhoneiras, que são craques nesse quesito. Mas sempre vale mais uma dica para facilitar a arrumação. Por isso, conversamos com Aysha Corrêa, consultora de estilo para falar sobre o tema e pegamos algumas informações bacanas, que vamos compartilhar a seguir com vocês.

“Assim como as viagens exigem programação, seja das paradas, dos gastos, da manutenção do caminhão, a palavra chave para montar malas é planejamento”, reforça Aysha. Além disso, é uma ótima ideia pensar nas ocasiões e no tempo do trajeto antes de fazer a mala.

Quando for passar muitos dias dentro da cabine do caminhão, o que faz muita diferença é a versatilidade das peças. Pense naquelas que rendem muitas combinações, como calças e bermudas em tons neutros como preto, cinza, verde militar e azul. Inclusive a recomendação é levar sempre mais partes de cima (duas ou três) para cada parte de baixo. As blusas sujam mais, enquanto as partes de baixo não necessitam de tantas lavagens e podem ser usadas mais vezes, explica a consultora.

Outro ponto importante ainda é o que diz respeito à versatilidade, é interessante dar preferência para as roupas que funcionam em várias ocasiões, como uma blusa mais arrumadinha que é apropriada para encontrar clientes e também para um momento de lazer que possa aparecer na viagem. Vale também priorizar o que tem mais de uma função, um casaco tipo corta-vento impermeável também funciona como capa de chuva, quando o tempo estiver fechado e você precisar sair do caminhão. 

Outro ponto relevante são os acessórios, tão essenciais que tivemos um post só sobre eles. Os acessórios ajudam a multiplicar os looks e nos dão ainda, a sensação de estarmos com roupas diferentes só de mudarmos o acessório de cabelo, colar, lenços, um cardigã, blazer ou brincos. As bijuterias e lenços são os melhores amigos no caso das viagens e não ocupam espaço na mala.
Mesmo que o trajeto ocorra em locais quentes, Aysha recomenda levar pelo menos um casaco e uma calça mais pesados para te proteger de mudanças bruscas de temperatura. Pois nunca se sabe, não é?! O tempo anda muito instável e não dá para correr o risco. 

Na hora de escolher meias e lingerie vale a pena levar extras, leve também pelo menos um sapato impermeável (tênis) e um bom nécessaire com itens de higiene não podem faltar, com sabonetes, produtos para cabelos, desodorantes, lenços umedecidos, absorventes, filtro solar, etc. Se você gosta de unhas coloridas, por exemplo, além do esmalte é interessante levar um hidratante para as cutículas, removedor de esmalte, lixa e uma espátula para empurrar alguma cutícula que esteja te incomodando e assim você consegue deixar suas unhas lindas mesmo sem estar pertinho de um salão! Prepare com cuidado a nécessaire do make.

Não se esqueça de levar algumas opções para fazer exercícios. Sabemos que as caminhoneiras e cristais passam muitos dias nas estradas e manter a boa forma nas viagens trará mais disposição para o seu dia a dia. Por isso, leve itens que ocupam pouco espaço como legging, tops e algumas camisetas para trocar a cada prática.

Tenha ainda uma bolsinha que será a sua pequena farmácia! Álcool gel, máscara e você pode vir a precisar de um analgésico, esparadrapo, antigripal, antialérgico ou de um termômetro durante a viagem e dependendo do local, o acesso aos medicamentos pode ser difícil.

Como fazer a mala

A ordem da mala é: roupas pesadas como jeans e blusas de frio primeiro, depois as de calor, blusinhas, alguma peça que costuma amassar e os pijamas na parte de cima. Isso porque, assim que precisar desse último item, ele tem que estar à mão e como estamos cansadas quando vamos procurar a roupa de dormir, se ela estiver em baixo de tudo, a chance de bagunçar a mala inteira na primeira noite é grande.

Leve também alguns sacos plásticos para colocar as roupas sujas e evite guardar peças molhadas, elas podem mofar e depois disso, a mancha causada é persistente e de difícil remoção. Além disso, os sacos plásticos podem te ajudar a levar a roupa suja para o caminhão após o banho, impedindo que entre em contato com seus outros pertences e também para separar as peças sujas das limpas dentro da mala. A técnica do saquinho plástico vale para maquiagens, outros produtos de beleza que podem vazar na mala e também para colocar os sapatos que forem guardados juntos das roupas.

A gente sabe que nada mais versátil e bonito que um jeans que veste bem. Porém tenha muito cuidados com os excessos de tudo, principalmente no jeans, pois eles ocupam muito espaço e são pesados. Prefira jeans com tonalidades mais escuras, que sujam menos e leve algumas opções que possa reutilizar mais muitas vezes.

Outra dica importante é ter um estojo para cabos, fios, pen drive, enfim todos os aparatos de tecnologia que costumamos carregar por aí. Se guardar todos no mesmo local vai evitar que fique perdendo e também que estraguem com facilidade. 

O que achou das dicas sobre itens que não podem faltar na mala? Tem alguma que considera essencial e que não colocamos aqui? Acesse a página inicial do Movimento A Voz Delas e compartilhe com a gente.

Confira também mais dicas de moda e estilo nas redes sociais da Aysha Corrêa, consultora de estilo: YouTube, Instagram e o site www.ayshacorrea.com.br .

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK