Comportamento

Cuidados especiais nas estradas - Acessórios

Tudo bem com vocês? Seguindo a nossa série de cuidados especiais nas estradas do Movimento A Voz Delas, conversamos com a consultora de estilo, Aysha Corrêa, sobre o uso de acessórios. São toques especiais no look que conferem muita personalidade e estilo para Caminhoneiras e Cristais e por isso, merecem uma conversa à parte.

Confira a seguir, algumas dicas que podem deixar seu visual ainda mais elegante e descolado, dando aquele toque especial que só você sabe dar nas roupas mais simples e que com o uso do acessório certo, você pode ficar ainda mais linda e confiante para trabalhar.

Os acessórios de cabelos são excelentes aliados, tanto pela praticidade quanto por dar mais graça aos looks do dia-a-dia, comenta Aysha. Lenços, por exemplo, são muito versáteis. Eles podem ser amarrados como faixa, evitando que os fios atrapalhem e caiam no rosto. Outra possibilidade é a de usá-los amarrados cobrindo o topo da cabeça e protegendo do sol, ou ainda amarrados por cima de um coque ou rabo de cavalo para dar um toque mais feminino. Afinal, é importante cuidarmos também da nossa autoestima!

Outros acessórios de cabelo que são práticos e que não ocupam quase espaço: presilhas de cabelo, grampos coloridos e elásticos maiores de tecido, que são uma forte tendência atual vinda direto dos anos 90 e das passarelas de Nova York, eles são revestido de tecido e podem trazer cor e estampas aos dias de pouca inspiração ou nos dias em que os cabelos estão mais rebeldes. Além disso, como o elástico não é aparente, não quebra o cabelo e é uma verdadeira mão na roda.

Se possível, tenha mais de uma opção de óculos de sol. Caso opte por ter um, prefira cores neutras como preto e marrom, que combinam com muitas tonalidades. Além disso, procure adquirir lentes escuras com proteção UV, para não danificar sua retina. Esse item é essencial para quem trabalha dirigindo, por isso, aposte em armações estilosas e confortáveis.

Nessa mesma linha, os seus óculos de grau pode também te conferir muito estilo. Atualmente, existem diversas opções de materiais, até armações e tecnologias em lentes que são voltadas para quem trabalha na estrada, mas não dispensa um modelo mais moderno e até mesmo colorido.

O boné é um item quase parte do uniforme para caminhoneiras e cristais. Ele pode dar um ar de look mais urbano e ainda, te protege do sol. Porém não se esqueça dos chapéus! Eles não são feitos apenas para serem usados nas praias, estão super na moda e podem dar aquele toque que faltavam na sua produção.

Um item que vem ganhando espaço são os brincos feitos de resina, de acordo com a consultora Aysha. Estes são brincos que fazem a diferença no seu look e não são pesados. Por isso são recomendados para quem precisa de bastante conforto, mas não abre mão de estar sempre bonita. 

De acordo com cada temperatura, abuse ainda de lenços, cachecóis, cintos, pulseiras, anéis, colares e todos os acessórios que fazem você se sentir bem e linda!

Aysha ressalta ainda, que em momentos de prevenção ao coronavírus vale a pena ter sempre a mão um recipiente de álcool em gel que seja facilmente encaixado na bolsa. Outros acessórios importantes: porta garrafa de água, nécessaire com itens essenciais de higiene como sabonete, lenços umedecidos e chinelos de borracha para a hora de tomar banhos.

O que está achando da série de posts sobre os cuidados especiais nas estradas? Tem algum cuidado que ainda não foi falado? Indica para a gente, por meio da área de mensagens da página inicial do Movimento A Voz Delas.

Confira também mais dicas de moda e estilo nas redes sociais da Aysha Corrêa, consultora de estilo: YouTube, Instagram e o site www.ayshacorrea.com.br.

Até a próxima e excelente viagem!
 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK