}
Saúde & Bem-Estar

Conheça mais sobre Cirurgias Plásticas

19/07/2021

Oiê! Tudo bem com vocês? Sabemos que as caminhoneiras, cristais e todas as profissionais do setor de transportes rodoviários são extremamente vaidosas e preocupadas não só com a estética mas também com os cuidados da saúde. E, além disso, existem muitos casos no qual a intervenção é uma necessidade médica.

Fique ligada, a pandemia não é um momento adequado para cirurgias eletivas e assim que passar, as intervenções estéticas poderão voltar. Vale a pena esperar!

Porém, nos casos nos quais as cirurgias plásticas forem realizadas, cuidado com o tempo de repouso. Segundo a Dra. Gabriela Palermo, cirurgiã estética e reparadora especialista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, “se você quer fazer uma cirurgia plástica deve se atentar ao tempo de recuperação, lembrando que esse período deve ser respeitado minuciosamente para que se obtenha o resultado esperado”. 

A qualidade e os cuidados no pós-cirúrgico são tão importantes quanto a cirurgia e devem ser seguidos de acordo com a orientação médica, não apenas quanto ao tempo de repouso, mas também no que diz respeito a proibição de realizar esforços físicos, o que inclui não dirigir seja carro ou caminhão, nunca levantar pesos ou ainda, não fazer nenhuma atividade física.

Atenção máxima com a limpeza e curativos, eles devem ser realizados da maneira correta, para que não ocorram problemas como infecções e outras complicações relacionadas. Siga a orientação do seu médico à risca quanto aos medicamentos prescritos e, dependendo da cirurgia, será preciso realizar drenagens linfáticas.

A seguir, veja o tempo de pausa de trabalho e até de eventos sociais que é estimado para cada tipo de cirurgia e a explicação de cada uma delas, para que possa programar essas férias voltadas exclusivamente para o cuidado da beleza.

Mamoplastia

A cirurgia estética de colocação de prótese de silicone é indicada para os seios muito pequenos, mas também quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes, ou ainda nos casos que, por meio de procedimento cirúrgico, precisou retirar a mama ou parte dela devido ao câncer.

Além desse tipo, existe a mamoplastia redutora, que é voltada para diminuir o tamanho e o volume das mamas e é indicada quando há dor nas costas e no pescoço constante, ocasionando ainda o tronco curvado e alterações na coluna devido ao peso dos seios. Podendo ainda, ser realizada por questões estéticas.

Repouso: 1 mês.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que retira o excesso de gordura e/ou de pele do abdômen, o que auxilia a diminuir a flacidez e até mesmo as medidas da região da barriga, podendo remover também estrias e cicatrizes do local.

Repouso: 1 mês.

Rinoplastia

Esta é uma cirurgia realizada no nariz para melhorar a estética ou a respiração e tem o objetivo de tratar deformidades pela redução das estruturas, na rinoplastia de redução, ou pela inclusão de enxertos, no caso da rinoplastia de aumento. 

Repouso: 7 dias.

Lipoaspiração

A lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura, é uma operação estética que remove gordura de diversos locais diferentes do corpo. Amplamente conhecida, é um procedimento que apesar de intensamente invasivo, requer rápida recuperação.

Repouso: 7 dias.

Cruroplastia

A Cruroplastia, chamado ainda de Lifting de Coxas, é uma cirurgia de remoção do excesso de pele e/ou gordura da região interna das coxas. Por ser uma região fina e pouco elástica é suscetível à variação de peso e ao envelhecimento.

Repouso: 20 dias.

Saiba mais dicas sobre cirurgia plástica e procedimentos estéticos no Instagram da Dra. Gabriela Palermo: https://www.instagram.com/dragabrielapalermo/

Gostou do tema mais voltado para beleza? Quer saber mais sobre esse assunto por aqui? Comente abaixo.

0 Comentários