}
Saúde & Bem-Estar

Caravana Todos Juntos viaja pelas estradas oferecendo saúde

29/10/2020

Oiê! Tudo bem com você? Hoje, vamos falar da importância da saúde. A Voz Delas está promovendo a Caravana Todos Juntos, que une Outubro Rosa e Novembro Azul e leva serviços de saúde para todas as caminhoneiras, cristais, caminhoneiros, além é claro de incluir os cuidados com familiares e amigos.

Os serviços oferecidos para homens e mulheres são medição de glicemia, pressão e temperatura, orientações sobre como evitar e identificar diabetes, pressão alta e DST. Além disso, orientações sobre a importância e técnicas para realizar o autoexame das mamas, e para os caminhoneiros informações sobre os cuidados com câncer de próstata.

Outubro Rosa

O outubro rosa é o mês dedicado à visibilidade, conscientização e prevenção do câncer de mama, em uma campanha que visa alertar todas nós mulheres e a sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

No Brasil, o câncer de mama representa a primeira causa de morte por câncer na população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde (Inca). Além disso, o instituto aponta que os hábitos saudáveis podem nos ajudar a evitar 28% de todos os casos da doença, você só precisa ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente e diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas. 

Se não puder dar uma passadinha na Caravana Todos Juntos fique ligada nos principais sintomas do câncer de mama que são nódulo (caroço) fixo e geralmente indolor, mudança na posição ou formato do mamilo, vermelhidão, retração ou aparência alterada na pele do seio, saída espontânea de líquido pelo mamilo e caroços no pescoço ou axilas. Caso você tenha um ou mais desses sinais procure um médico especialista (Inca).

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha para conscientizar a todos sobre as doenças dos homens, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O objetivo da iniciativa é transpor o preconceito de ir ao médico e de fazer o exame de próstata. Por isso, garanta que seus maridos, filhos, irmãos, pais e amigos tomem os devidos cuidados para evitar que eles adoeçam por esse mal.

Promover a qualidade de vida de quem trabalha na estrada é uma prioridade para nós e a gente sabe que esse momento de pandemia está sendo difícil para todos, mas especialmente para quem trabalha nas estradas, pois os cuidados com a higiene, a proteção e a saúde como um todo são grandes desafios. 

Confira as datas e os locais que a Caravana Todos Juntos vai levar saúde para todos: 
 

DIA

HORÁRIO

LOCAL

ENDEREÇO

BAIRRO

CIDADE/ESTADO

28/out

16h  às 21h

Posto Sim Araquari Norte

BR-101, Km 71, 10.000

Rainha

Araquari - SC

29/out

16h  às 21h

Posto Sim

BR-280, 9371, KM23

Areias Pequenas

Araquari - SC

30/out

16h  às 21h

Posto Rudnick

BR-280

Amizade

Guaramirim - SC

31/out

16h  às 21h

Posto Sim Araquari Sul

BR-101, Km 71, 10.027

Rainha

Araquari - SC

02/nov

16h  às 21h

Posto 4 irmãos - Sentido Sul

Rod. Régis Bittencourt, km 468

Zona Rural

Jacupiranga - SP

03/nov

16h  às 21h

Posto 4 irmãos - Sentido Norte

Rod. BR-116, Km 467

Zona Rural

Jacupiranga - SP


Quer acompanhar todas as novidades do movimento A Voz Delas e entrar na nossa boleia para fazer esta viagem junto com a gente? Siga as redes sociais da Mercedes Benz: Facebook , Instagram e Youtube.

0 Comentários