}
Saúde & Bem-Estar

Caravana Todos Juntos oferece serviços de saúde para quem vive na estrada

26/10/2021

Olá, tudo bem? O “Movimento A Voz Delas" e seus parceiros estão promovendo pelo segundo ano, a “Caravana Todos Juntos", que une as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul que levará ações de saúde para quem vive na estrada.

A iniciativa tem como objetivo oferecer serviços de saúde para homens e mulheres, como: medição de glicemia, pressão e temperatura. E também orientações de saúde, como: evitar e identificar a diabetes, pressão alta e DST. E sobre a importância de realizar o autoexame das mamas e informações sobre os cuidados do câncer de próstata.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, campanha que visa alertar todas mulheres e a sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

No Brasil, o câncer de mama representa a primeira causa de morte na população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde (Inca). Essa doença tem relação direta com fatores comportamentais, como consumo de bebidas alcoólicas, excesso de peso, não ter amamentado e inatividade física.

Os sintomas podem variar, mas os principais e mais recorrentes são: o surgimento de um ou mais nódulos (caroço), fixos e geralmente indolor, mudança na posição ou formato do mamilo, vermelhidão, retração ou aparência alterada na pele do seio, saída espontânea de líquido pelo mamilo e caroços no pescoço ou axilas.
 
Caso você tenha um ou mais desses sinais procure um médico especialista. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura.

Novembro Azul

O Novembro Azul é voltado para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O objetivo da iniciativa é diminuir o preconceito de ir ao médico e de realizar o exame que detecta o problema. O tumor de próstata é o tipo mais comum entre os homens. 

Apesar de apresentar alta chance de cura, pela detecção precoce, é a segunda maior causa de morte em pessoas do sexo masculino, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E a procura aos médicos é uma barreira que precisa ser desconstruída, pois a ausência de tratamento torna as situações mais complicadas e o que, na maioria das vezes, era simples exigirá um tratamento mais invasivo. 

Na Caravana Todos Juntos terão especialistas que poderão fazer orientações de saúde. Confira as datas e os locais que ela passará: 

Lembre-se prevenção é tudo! Nos acompanhe e fique por dentro de todas as informações.

4 Comentários

Eluá 12/11/2021 12:58

É muito bom saber que existem empresas que se preocupam com os (a) parceiros(a), nas estradas. O trabalho que a Mercedes Benz faz, com o apoio de outras empresas no Movimento A VOZ DELAS, é super importante, pois além de deixar-los bem informados, ajuda a cuidar de sua saúde e bem estar. Muito respeito e admiração por essa iniciativa da Mercedes Benz e seus apoiadores!

Valdete 29/10/2021 20:42

Minha admiração e respeito ao movimento a voz delas e seus parceiros por esses cuidados com os motoristas. Prevenção é sempre melhor caminho👏

naira batista 29/10/2021 10:54

Vou passar por lá com meu marido dia 02. Vai ser bom parar e se cuidar um pouco .

Lidia Fernandes 27/10/2021 19:04

Parabéns movimento sempre pensando na saúde do caminhoneiro e cuidando desses que nunca param ....