}
Notícias do setor

BR-163 recebe os primeiros 15 km de duplicação, sob nova administração

19/04/2024

Oi meninas! Como estão? Já sabem da novidade? O trecho da BR-163, sob a administração da Nova Rota do Oeste (NRO), inaugurou dia 18 de março os primeiros 15 km de duplicação da estrada, entre os municípios de Diamantino e Nova Mutum, em Mato Grosso. Além disso, foi assinada a ordem de serviço para duplicar mais 88 km entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luciano Lourenço, representou a Agência durante a inauguração.

"Este é um momento histórico, estamos abrindo ao tráfego os primeiros 15 km de duplicação da BR-163 no norte de Mato Grosso. É um momento tão esperado, tão desejado, que hoje estamos comemorando", disse o diretor da ANTT.

A nova parte duplicada vai aumentar em 86 km a capacidade da rodovia, trazendo mais segurança e comodidade para todos que vivem e transitam pela região. "Todo o trabalho que fazemos na Nova Rota é para atender aos usuários da BR-163 da melhor forma possível e sabemos o quanto esta duplicação é importante para a segurança viária, fortalecendo ainda mais a economia do Estado", comentou o diretor-presidente da NRO, Luciano Uchoa.

Esta entrega marca o segundo grande conjunto de obras realizado pela concessionária, desde que o governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumiu o controle acionário da NRO. No novo projeto, estão previstos investimentos de R$ 670 milhões entre o km 593 e o km 681 da BR-163, incluindo duplicação, recuperação da pista existente, construção de três viadutos, um retorno em desnível e uma ponte sobre o rio dos patos.

A cerimônia de inauguração e assinatura da nova ordem de serviço contou com a presença de autoridades locais, como o governador Mauro Mendes, representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente do Conselho da NRO, Cidinho dos Santos, entre outros representantes. 

A ANTT está acompanhando de perto o desenvolvimento do contrato de concessão e garantindo que todos os investimentos planejados sejam realizados.

E aí, vocês costumam utilizar este trecho? Contem para nós!
 

Fonte: Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

1 Comentários

Raquel 19/04/2024 10:17

Uma das nossas maiores conquistas que seja logo toda duplicada pois é triste ver os acidentes diários que acontecem em uma das principais rodovias do país

Equipe A Voz delas 27/05/2024 20:13

🙌🚛❤️🚚