}
Notícias do setor

ANTT e CCR RioSP inauguram novas pistas marginais, da Dutra ao Trevo de Bonsucesso

14/06/2024

Oi meninas! Como estão? Vocês já sabiam, que a adequação das pistas no famoso Trevo de Bonsucesso, em Guarulhos (SP), serão entregues antes do previsto?

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) acaba de anunciar que as obras para aumentar a capacidade da Via Dutra (BR-116), na região do Trevo de Bonsucesso, foi entregue antes do esperado, no dia 25 de maio, nove meses antes do previsto no contrato de concessão. 

Estas melhorias são frutos de uma parceria entre a ANTT, a concessionária CCR RioSP e o Governo Federal, como parte de um investimento de R$ 1,4 bilhão para melhorar o tráfego na Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa também gerou mais de quatro mil empregos.

Uma das principais mudanças é a liberação da nova pista marginal na Via Dutra, sentido São Paulo, entre o Trevo de Bonsucesso e a marginal existente, com acesso ao bairro Jardim Maria Dirce. No sentido Rio de Janeiro, a nova pista já foi liberada no início de abril.

Além disso, estão em andamento obras para a implantação de novas pistas marginais entre o pedágio de Arujá e o Posto Sakamoto, sentido São Paulo, e entre o Trevo do Bonsucesso e a Base da Polícia Rodoviária Federal, no sentido Rio de Janeiro, seguindo o cronograma previsto no contrato de concessão. Também está sendo construído um novo trevo na região da Jacu Pêssego, no quilômetro 213 da Via Dutra.

Também há a ampliação da pista expressa, novos viadutos ligando a Via Dutra às rodovias Fernão Dias e Hélio Smidt, principal acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de um novo acesso da Dutra à ponte do Tatuapé, em São Paulo.

Somente quem precisa atravessar a região sabe o quanto esta mudança vai facilitar muito a vida de quem circula por lá. Tudo isso trará benefícios significativos para os motoristas, melhorando a fluidez do tráfego, a segurança viária e oferecendo novas opções de retorno.

1 Comentários

Luana Lourenço 14/06/2024 11:08

Olá, eu faço algumas entregas na região do bom sucesso , e com certeza ajudará muito, ainda mais por liberarem antes do tempo previsto, acabando com o transtorno e também com os congestionamentos exaustivos.

equipe a voz delas 19/06/2024 12:03

🥰⭐🚛🚌