}
Saúde & Bem-Estar

AÇÕES IMPORTANTES NO COMBATE AO COVID-19

21/06/2021

Olá, meninas! Hoje nossa conversa é sobre algumas novidades importantes nos cuidados com os profissionais do transporte neste momento delicado que estamos vivendo. 

A Mercedes-Benz entregou 2 ônibus para a Cruz Vermelha Brasileira, que terão a missão de imunizar cerca de 4 mil pessoas por mês - o equivalente a um total de 114 mil beneficiados em 3 anos.

Os ônibus percorrerão diversos estados do país, com o objetivo de atender também a população carente e vulnerável. A campanha de vacinação da Cruz Vermelha é integrada com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Os ônibus são equipados com alta tecnologia, com câmaras de conservação de vacinas e painéis solares que alimentam os equipamentos de refrigeração, mantendo os imunizantes na temperatura adequada.
  
Ainda com base no compromisso social da marca, outros esforços para promover ações de enfrentamento ao coronavírus também estão sendo realizados. Campanhas de arrecadação de alimentos, doações de EPI´s, suporte na fabricação de respiradores junto a KTK Equipamentos Hospitalares, entregando mais de 3 mil respiradores.

A empresa também apoiou uma ação de reparo em respiradores inoperantes em 17 hospitais do país. Em conjunto com o SENAI, 47 respiradores voltaram a funcionar.

A Mercedes-Benz se uniu também ao Instituto Mauá para desenvolver e produzir respiradores mecânicos, também conhecidos como ventiladores mecânicos, eficazes e de baixo custo, utilizando como matéria-prima peças da indústria automotiva. 

Em outro projeto, em parceria com o Instituto Mauá e a Universidade de São Paulo, foi possível contribuir com o desenvolvimento e produção de máscaras de proteção em impressoras 3D. Os itens foram doados para os profissionais de saúde em hospitais da região do ABC.

Até o carnaval está junto desta batalha: em conjunto com a Mercedes-Benz, foram produzidas 40 mil máscaras pelas costureiras da Comunidade da Escola de Samba Rosas de Ouro. Todo o material foi doado às comunidades carentes.

A marca também apoia o instituto Luz para Vida, destinada a atendimentos oftalmológicos. As carretas estão visitando cidades para treinar profissionais de saúde que irão atuar em UTIs. No total, serão oito unidades móveis percorrendo o País, atendendo diversas especialidades e auxiliando, inclusive, na vacinação da COVID-19.

Este projeto idealizado e gerenciado pela Mercedes-Benz do Brasil conta com apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW, que está contribuindo com 4,5 milhões de Euros para aquisição das Unidades Móveis de Saúde.  

Essa iniciativa, que conta com a participação de vários parceiros, irá oferecer atendimento de saúde a populações carentes. Esse investimento adicional, será destinado à aquisição de sete semirreboques, sobre os quais serão montadas unidades móveis com estrutura e equipamentos de saúde. 

Assim como ocorreu com a Unidade Móvel de Tomografia, implantada em parceria com o CIES Global.

 

Essas novas unidades irão agilizar a realização de exames e oferecer consultas médicas em áreas como oncologia, oftalmologia, odontologia e ginecologia, chegando até, em alguns casos, a realizar pequenas cirurgias.Com isso, serão utilizadas para prevenir e tratar outras doenças, além do coronavírus, como já ocorre em São Paulo.

O projeto das unidades móveis de saúde também dedica um foco especial à saúde do caminhoneiro. Junto com a Sociedade Beneficente Albert Einstein, o projeto atenderá os profissionais do volante em rodovias, portos e outros locais de alta concentração de motoristas.

Em paralelo, O SEST SENAT começará o programa de vacinações contra a Covid-19 em suas unidades, para facilitar o acesso dos profissionais que vivem na estrada.

Através de parcerias com as prefeituras e o sistema CNT, as 156 unidades do SEST SENAT oferecerão o serviço. 

Vocês sabiam de todas essas ações? 

O importante é que vocês nunca baixem a guarda e continuem se cuidando. Fiquem bem!
 

0 Comentários