Uma História de Kátia Beltrão: amor nas estradas de São Paulo!

12/06/2024

Olá, meninas! Ah... o amor está no ar e nas ruas! Vamos conhecer a história de Kakau Beltrão, que conheceu seu marido na loucura do trânsito de São Paulo.

“Sou a Kátia Beltrão, tenho 33 anos, sou casada com o Anderson Henrique, que tem 32 anos. Tenho três filhos: o Bryan, com 11 anos, a Kauanny, com 8, e a Allana, que tá com 9 meses. Sou de Guarulhos, SP. E sou a única da família dos meus pais que ama caminhão”, conta Kátia.  

“Já trabalhei em vários lugares, mas em 2015 entrei numa empresa familiar. Comecei como ajudante de produção e depois fui pro administrativo, mas meu negócio mesmo é dirigir, então me tornei motorista. No carro, eu levava meus dois filhos pequenos comigo e seguia assim...Amamentando a bebê e garantindo que o mais velho estivesse alimentado para poder ficar de olho no trânsito. Depois de um tempo, precisei sair para cuidar da minha filha, que nasceu com alergias alimentares. 

Até que um dia, assistindo à TV, vi uma reportagem sobre a BRASPRESS e lá aparecia o nome do dono da empresa, Sr. Urubatan Helou. Mandei mensagem para ele no Facebook e ele respondeu uma hora e meia depois. Pedi uma oportunidade de emprego e ele disse para ir até a empresa. Conversamos por duas horas e meia e ele me contratou. Isso em 2018, durante as greves dos caminhoneiros. E assim que acabou a greve, começou a minha jornada na empresa.

Fui subindo gradualmente de posição, Fiorino, HR, Sprinter, 3/4, Toco e, em outubro de 2022, decidi participar do programa Rainhas do Volante e passei para a carreta. Foi ima jornada desafiadora, mas consegui.

Um tempo depois estava fazendo minha rota normal Cajamar/Guarulhos, passando pela Avenida Marginal Tietê, e quem conhece sabe que o trânsito por lá é sempre travado, e aí comecei a ouvir uma buzina e alguém me chamando:  “Oi, você é a Kakau do TikTok?“ Não hesitei, baixei o vidro e respondi: “Sim, sou eu!”. Então conversamos um pouco ali mesmo, cada um em seu caminhão, eu no baú e ele na caçamba. Trocamos contato ali mesmo no trânsito, dia 12/08/2021. A partir daí, não nos largamos mais. 

Decidimos nos casar durante minhas férias, em maio de 2023, sem saber da surpresa que nos esperava: cinco dias antes do meu retorno, durante meus exames de rotina, descobri que estava grávida. Foi um susto enorme, corri para fazer uma ultrassonografia de confirmação e assim dar a notícia para ele. O que não esperávamos era que nossa filha estivesse escondida atrás das minhas costelas e eu já estivesse com sete meses de gestação ao descobri-la. Foi uma verdadeira confusão, já que tudo estava planejado para o nosso casamento. Nos casamos no dia 12 de agosto de 2023, exatamente dois anos após o dia em que nos conhecemos na Marginal Tietê. E no dia 4 de setembro de 2023, nossa bebê nasceu, exatamente 22 dias após o nosso casamento.

Foi um misto de emoções e experiências, mas deu tudo certo. Voltei de licença maternidade dia 16 de janeiro de 2024 e, hoje, me divido entre a profissão e a maternidade.

Bem, para mim, a maior felicidade é poder passar tempo com meus filhos todos os dias. Quanto à superação, sempre destaco meu crescimento profissional na empresa. Foram quase seis anos de muita luta, começando lá atrás com a Fiorino e a HR, passando para o 3/4 e depois para o toco, até chegar à carreta. Conseguir essa posição não foi nada fácil. Passei mais de seis meses buscando me especializar dentro da empresa para ganhar experiência suficiente. Mas o desejo de crescer profissionalmente era enorme e isso me manteve focada. É uma paixão sem fim!

Neste dia especial, dedicado ao amor, quero agradecer ao meu parceiro de vida pela sua paciência e companheirismo diariamente. Te amo, meu amor, meu caçambeiro, meu caminhoneiro, meu marido (como carinhosamente o chamo). Que possamos celebrar essa data por muitos anos, pois desejo ser sua eterna namorada e sua fiel parceira de estrada. Tenho muito orgulho de nós!”, completa Kátia, eu seu depoimento emocionado.  

3 Comentários

Adriana Santos 17/06/2024 15:27

Ahhh que linda história Kakau, uma Estradeira que sabe o valor de cada vitória. Parabéns.

Vanderleia 12/06/2024 15:11

Linda História inspiradora, Tb estou na batalha pra ser caminhoneira!

Kakau Beltrão 13/06/2024 06:34

Obrigada! E será hoje tem várias oportunidades para se começar... Não desista, um sonho custa caro, desistir custa um sonho, não desista no primeiro não. Corra atrás do sim💪🏻 que sua hora chega. Abraços da Kakau

Soelma Alves Lima 12/06/2024 11:38

Que linda história Kaku, vc é inspiração 👏🏻 Por isso que sempre falo pra todas e todos , não desisti dos sonhos , Parabéns pela sua garra e profissionalismo. Deus abençoe você e sua família 🙏🏻 🙌🏻🫶🏻

Kakau Beltrão 12/06/2024 12:58

Obrigada maravilhosa, amém 🙏🏻 Deus abençoe grandemente sua vida e da sua família também 🙏🏻