Família na estrada: a história de uma mãe e esposa de caminhoneiro

10/05/2024

Olá meninas! Como estão? Hoje, vamos compartilhar com vocês a história inspiradora da Paola Gomes Teixeira, uma mãe que é cristal (esposa de caminhoneiro).

“Vou contar um pouco da minha jornada para vocês. Sou esposa de um caminhoneiro e tenho três filhos maravilhosos: Emanuel, com 10 anos, Eloá, com 7 anos, e Eric, com 1 ano. Tudo começou quando conheci meu esposo. Naquela época, ele não era motorista ainda, trabalhava na plantação de maracujá e, de vez em quando, dirigia os caminhões que transportavam as frutas.

Quando nos conhecemos, eu já estava grávida de um relacionamento anterior. Apesar disso, ele sempre respeitou a presença do pai do meu filho. Nos apaixonamos e logo após o nascimento do meu filho, começamos a construir nossa família juntos. Meu esposo sempre sonhou em ser caminhoneiro, uma paixão que herdou do pai. Confesso que, inicialmente, eu tinha preconceitos sobre essa profissão e relutei um pouco.

No entanto, com o tempo, aceitei e passei a apoiar o sonho dele. As primeiras viagens foram difíceis para mim, pois me sentia sozinha e incompreendida. Mas aos poucos, fui me adaptando. Lembro-me da nossa primeira longa viagem em família para Goiás, onde passamos 42 dias na estrada, com duas crianças pequenas. Foi desafiador, mas ali eu percebi o quanto a profissão do meu marido merece respeito e valorização. 

Ao longo dos anos, enfrentamos muitos desafios juntos na estrada. Hoje, já se passaram dez anos e temos mais um filho, que completou seu primeiro ano de vida. Eu só posso viajar com ele nas férias das crianças ou em feriados prolongados, mas sempre aproveitamos esses momentos juntos.

Em casa, assumo o papel de mãe e pai quando ele está ausente. Oro por ele todos os dias, sabendo dos desafios que enfrenta para nos proporcionar o melhor. Não é fácil, mas sinto orgulho da mãe e esposa que me tornei. Quando viajo com ele, também assumo o volante e me sinto realizada.

Nós, esposas de caminhoneiros, somos a base forte de nossos maridos. Agradeço também às minhas mãe e sogra pela ajuda com as crianças quando precisamos viajar. A vida de uma esposa de caminhoneiro pode ser desafiadora, mas também é repleta de amor, apoio e cumplicidade. Estamos juntos nessa jornada, enfrentando todos os obstáculos com coragem e determinação”.

Façam como a Paola e compartilhem suas Histórias de Estrada: seja como mãe, esposa ou motorista de caminhão, inspirem outras mulheres a seguirem seus sonhos!     

E para nós do Movimento A Voz Delas não importa onde você esteja, existe um amor que está sempre ao seu lado. Assista a uma homenagem da Mercedes-Benz a esse sentimento que não conhece distâncias. Feliz Dia das Mães.

7 Comentários

Dhaisa Sedlmaier 11/05/2024 17:18

Que história lindaaaa 😍😍😍 Parabéns querida pela sua família e por ser esse ponto de fé e força para seu esposo e filhos.

Santa Selvani Muniz 10/05/2024 13:42

Parabéns guerreira

Sandra Serafim 10/05/2024 12:51

Que emocionante essa história...linda família... parabéns

Rafa Rossini 10/05/2024 12:50

História maravilhosa, parabéns pela família abençoada 🙏🏼🙏🏼

Ana Paula felix 10/05/2024 12:07

Família linda que história, o amor é a base de tudo, parabéns.

Cheila 10/05/2024 11:37

Família linda , história emocionante parabéns

Patrícia Maria de Jesus Souza 10/05/2024 11:26

Q história linda para Paola muito linda realmente o papel de mãe e esposa de caminhoneiro não e para qualquer uma justo o nome de cristal Parabéns o movimento a voz delas por mais uma história linda por fazer parte de nossas vidas