}

De escritora a caminhoneira

23/07/2021

Hoje, vamos conhecer a história da Cheila Oliveira da Silva, que é uma das trinta vencedoras da promoção “Na direção dos seus sonhos”.

Ela é cristal, mãe de três filhos e filha de caminhoneiro. Nascida e criada na cidade de Balneário Gaivota, Santa Catarina, adquiriu a paixão por caminhões graças ao seu pai, que sempre demonstrou ter muita paixão e carinho pela liberdade que a estrada traz. 

Há 14 anos, se casou com caminhoneiro. O que aumentou ainda mais a admiração e vontade de torna-se uma caminhoneira. 

Com o passar do tempo veio o nascimento do primeiro filho e a descoberta. “Ele foi diagnosticado com autismo, não foi fácil, eu chorava muito”.  

No início não tínhamos total conhecimento do que era o autismo eu e meu esposo nos isolamos de todos, com medo dos olhares preconceituosos”. 

Essa foi a época que eu mais viajei com eles. O caminhão foi nosso refúgio e foi assim que conheci um pouco do mundo afora”.

Quando olho para trás, vejo que muitos dos nossos sonhos foram realizados através do caminhão. Claro que não foi fácil, teve luta, muito choro, dificuldades, mas graças a Deus somos vencedores. Quando deito na minha cama e fecho os olhos, nos vejo lá atrás, numa casinha velha e cheia de cupim. E quando dava temporal, nós íamos para debaixo da cama, eu e meu filho, com medo da casa cair em cima de nós”.

Em 2013 escrevi e lancei meu livro “Caminhoneiro – A realidade”, que fala sobre a vida nas estradas e conta as minhas experiências, que são as mesmas de quase todas as mulheres que tem maridos que viajam”.

Atualmente, com 30 anos, Cheila está prestes a realizar mais um sonho: a de tornar-se caminhoneira. 

Ela comemora “Para chegar até aqui não foi fácil, mas com o apoio da família, do meu marido, e Deus como alicerce sempre na frente, as lutas serão todas vencidas”.

Cheila, desejamos todo o sucesso do mundo nesta nova fase! 

E aí meninas? Gostaram da história? Gostaria de ter sua trajetória contada aqui? Envie sua mensagem em nosso WhatsApp ou no site através do “Solte sua Voz”. 

2 Comentários

Patrícia Maria De Jesus Souza 16/06/2022 13:38

Linda história d superação Cheila e que venha novos sonhos a se realizar

Simone Raposinha 19/08/2021 18:26

Cheia, admiro sua força de vontade. Parabéns que Deus esteja sempre ao teu lado. E quero uma cópia desse livro viu. Boa sorte gata.

Cheila 25/08/2021 20:08

Obg Simone vc é uma fofa