}

A realização do sonho de ser Cristal

23/03/2021

Oiê! Como andam os trabalhos pelas estradas desse Brasilzão? Vamos conhecer mais uma história encorajadora para mulheres que sonham em ter a realidade de vida no famoso tapetão das estradas, mas que nunca tiveram convivência com os profissionais desse setor.

Kaká desde jovem sempre dizia para seus pais que iria ser esposa de caminhoneiro, pois considerava essa profissão muito linda. Apesar disso, era desacreditada principalmente por sua mãe, já que Kaká não tinha nenhum motorista de caminhão na família.

Ela se casou com um rapaz e o tempo passou. Kaká estudou e muito jovem teve o primeiro filho com 16 anos e o segundo com 18, hoje as crianças têm 10 e 12 anos. Quando mudou de Concórdia, Santa Catarina para Uruguaiana no Rio Grande do Sul, se separou do pai dos seus filhos.

Kaká nunca esqueceu do sonho de criança, de viver no tapetão, ver cidades e lugares lindos. Foi nesse momento que ela conheceu o seu Tuba, Diego, por meio da internet. Sendo que no início, nem desconfiava que o namorado virtual era caminhoneiro. 

Eles começaram a namorar e então, se casaram. Kaká realizou seu sonho de viver nas estradas do Brasil e se tornou cristal. Após um ano e meio de casados, tiveram uma filha, Maria Hellena, que hoje tem quatro anos e é fruto desse amor.

Kaká acompanha o marido em algumas viagens, pois precisa também dar atenção à educação das crianças, mas confessa que ama essa vida na estrada. “Tenho muito orgulho de ser casada com um motorista de caminhão e eu amo viver no tapetão”.

Hoje, Kaká administra junto de outras amigas cristais três grupos de Whatsapp que reúnem 750 amigas das estradas, que acompanham seus maridos por viagens e são muito mais do que parceiras, controlam gastos, rotas, alimentação, prazos, dividem a direção, entre muitas outras atividades.

Essa é uma história inspiradora de uma cristal que adora viver na boleia do caminhão, sendo que sua paixão vem desde a infância e aconteceu sem qualquer influência familiar. De alguma forma, quando criança Kaká já sabia que no futuro viveria nas estradas.

São diversas as inspirações que levam uma mulher a seguir esse trabalho que é quase um estilo de vida, seja como cristal ou caminhoneira. E você? O que te inspirou a viver nas estradas? A gente quer saber! Comente abaixo.

0 Comentários