}
Nossa Missão

Conheça as finalistas e vote!

18/03/2022

Olá, Meninas! A 2ª edição do Prêmio Mulheres Positivas passou para a etapa de votação.

Essa fase consiste na classificação das 3 mulheres mais votadas nas categorias: Ação Social, Agronegócio, Educação, Empreendedorismo, Logística e Saúde.

A votação irá definir até o dia 25/03 quem será a vencedora de cada categoria.

As mais votadas dessa fase serão as finalistas, então, vamos juntas votar na Categoria Logística e premiar uma dessas guerreiras. 

Agora, vamos conhecer um pouquinho da história destas três Mulheres Positivas, finalistas na categoria Logística que representa o universo das caminhoneiras. 

Amanda Zanetti (@amandasszt):

“Quando nasci, fui adotada e criada com todo amor pela minha família adotiva em uma chácara. Lá tinha alguns agricultores que usavam caminhão e trator, e ali mesmo já comecei a gostar. O tempo se passou e fui embora para cidade com 13 anos, conheci o meu marido com 14. A família dele tem frota de escolar e alguns são caminhoneiros, então, comecei a gostar cada vez mais e falei que também queria seguir esse caminho.

Quando eu estava com 20 anos, reencontrei minha família biológica e descobri que minha tia e mãe eram caminhoneiras. Nesse momento percebi que já estava no meu sangue, até que tive o privilégio de participar do projeto da Mercedes-Benz e realizar o sonho de ter a minha habilitação profissional categoria D. Hoje me sinto completamente realizada em poder seguir meu sonho e minha carreira como caminhoneira.”. 

Izabel Souza (@izanot):

“Mais conhecida como Iza, sou mãe do Pedro, motorista, paranaense e com 32 anos. Praticamente me criei dentro do caminhão, sempre sabendo que era o que queria pra vida. Estudei, trabalhei com inúmeras coisas, e em 2013 resolvi seguir o que realmente me fazia e sempre fará feliz. 

Há alguns anos, tive uma queda que afetou minha coluna, e não podia subir um degrau ou levantar os braços para lavar o cabelo. Foram meses de dependência, ouvindo de muitos que eu nunca mais poderia subir em um caminhão.

Mas nunca desistiria da estrada, e aos poucos consegui voltar. Dois anos depois engravidei, trabalhei até a última semana da gravidez, e com 30 dias de vida, coloquei meu filho no caminhão e fomos para o trecho. Amamentando e batendo carga, descarregando e embalando o bebê, assim foram os nossos dias de correria até os 3 anos dele.

Às vezes fico imaginando como seria bom viajar com meu Pedro e minha mãe, que faleceu quando eu tinha 14 anos. Não quero dar o melhor brinquedo para o meu filho, mas quero proporcionar experiências, lembranças boas, pois ele desde bebê é feliz, brincando em um chão de terra com pedrinhas, ou em uma poça d'água. Espero que façamos muitas e muitas viagens juntos pelas estradas desse mundão❣️.”.

Marlene Costa (@marlenepachecocosta):

"Tenho 56 anos, sou mãe de 2 filhos e tenho um netinho. Trabalho na categoria logística como caminhoneira há 25 anos, sendo 22 anos com carga pesada e 9 anos com 9 eixos, "rodotrem” e tiro longo. Conheço o Brasil do Oiapoque ao Chuí. Tenho muito orgulho por ser uma mulher que representa as mães que são arrimo de família e me sinto muito privilegiada por ter feito parte da maior caravana iluminada de Natal da Coca-Cola, juntamente com a Mercedes-Benz, como representante feminina".

Gostou de conhecer um pouquinho da história de cada uma delas? Quer fazer a diferença na vida de alguma dessas mulheres indicadas? Baixe o aplicativo link: MULHERES POSITIVAS e vote até o dia 25/03. Você pode votar quantas vezes quiser. Mas não se esqueça: a categoria é LOGÍSTICA.

A Mercedes-Benz Caminhões tem orgulho de patrocinar o Prêmio Mulheres Positivas, colaborando com o reconhecimento de Mulheres que fazem a diferença! São R$55 mil reais a serem distribuídos entre as seis vencedoras. O resultado final da premiação será divulgado no dia 02 de Abril. Até mais! 

6 Comentários

Maria dirce Purkott 28/03/2022 11:49

Meu voto é prA Marlene costa

Isabela Leopoldino 25/03/2022 23:07

Que orgulho ter mulheres da categoria participando 👏🏽👏🏽🥰 E vamos para os últimos votos É uma boa sorte a todas e que independente do resultado as 3 são vitoriosas e guerreiras 💕

Gevaldo Cardoso Ribeiro 25/03/2022 17:20

Todas fantásticas mas, a Marlene Costa tem exatamente o perfil que eu escolhi para ser, BITREM com tiro longo. Ela pode me ajudar muito em alcançar meu objetivo. Parabéns Marla!!!!!!

Maria dirce Purkott 28/03/2022 11:50

Meu voto Marlene costa

Amanda Zanetti 18/03/2022 17:22

E vamos votar, vamos lá nos ajudar 🙌🏻🙏🏻 Boa sorte a todas nós! AMANDA ZANETTI

Amanda Zanetti 18/03/2022 17:21

Agradeço a todos por todo carinho conosco. Peço ajuda de vcs com seu voto, Que Deus possa recompensar todos pela dedicação com as mulheres desta área e muitas outras. Parabéns a toda equipe 🙌🏻🙏🏻👏

maria 18/03/2022 17:20

JA VOU VOTAR NA MARLENE