}
Tecnologia & Segurança

Confira a nossa seleção de apps para a rotina nas estradas

22/12/2020

Oiê! Tudo bem?  Aproveitando tudo o que a tecnologia pode nos oferecer, listamos os aplicativos mais úteis para o seu dia a dia. Do ciclo menstrual até aulas de inglês gratuitas, os apps dessa lista cumprem a proposta de realmente facilitar a vida de suas usuárias. Confira! 

O celular se transformou num dos melhores amigos do dia-a-dia das caminhoneiras. Afinal é por meio dele que você está a alguns toques de distância das companheiras de viagens e de informações sobre as condições de rodagem, além de receber em tempo real notícias da família e amigos.

Mas você sabe que ele é muito mais do que os seus grupos no WhatsApp. Por isso, separamos alguns aplicativos para que você esteja sempre preparada para todo tipo de situação, desde o controle da sua menstruação, até a previsão do tempo, passando por uma aulinha de espanhol, que pra quem trafega próximo da fronteira, pode ser uma mão na roda, na hora de se comunicar.

Clue

Não aguenta mais se preocupar com a sua menstruação? Deixa que esse aplicativo cuida dela para você! Com ele é possível acompanhar o ciclo menstrual, saber quando será a próxima menstruação, o seu período fértil e também monitorar a TPM! 

Duolingo

Você já teve ou tem vontade de falar outro idioma? Agora isso é possível e gratuito! Com esse aplicativo você aprende desde os conceitos mais básicos até os detalhes mais avançados do idioma que quer aprender e, de quebra, num formato muito divertido.

Guiabolso

Está com dificuldades para organizar sua vida financeira? Não gosta muito de fazer cálculos ou simplesmente não tem tempo? Não se preocupe, o Guiabolso faz isso pra você. Além de ajudar a controlar seus gastos, ele avisa quando suas contas estão vencendo e cria metas de gastos pra você conseguir se organizar e economizar.

Drive Safely 

O trabalho desse aplicativo é te manter completamente acordada e atenta ao percurso. Ele monitora seu rosto e ao detectar qualquer sinal de sonolência, dispara um alarme para evitar que um acidente grave aconteça. 

AccuWeather

Esse aqui não deixa você ser pega desprevenida! Faça sol, chuva, frio ou calor, você saberá tudo sobre a temperatura e as condições climáticas em tempo real. 

Spotify

O queridinho de quem gosta de música! Com ele você pode reunir todas as suas músicas favoritas em um só lugar, além de curtir podcasts sobre os temas mais interessantes. Caso ainda, não goste do app existem outros que tem a mesma função e geralmente os mesmos canais, como Deezer, Soundcloud, Apple Play e ainda, o Yotube.

Jornada da Estrada - Mercedes-Benz

O aplicativo desenvolvido pela Mercedes-Benz tem o objetivo de fazer a gestão da jornada de trabalho da condutora do caminhão. Avisando, por exemplo, quanto tempo ela ainda pode dirigir e também o tempo de descanso. Necessário ter Fleetboard ativo no caminhão.

Liga na Estrada – Mercedes-Benz

Um aplicativo que auxilia as condutoras a melhorar a sua performance de direção. Com ele é possível acompanhar índices de medição que avaliam seu desempenho, receber dicas do que fazer para melhorar e o mais emocionante: criar grupos de competição para mostrar que você é a melhor pilota do seu trecho. Necessário ter Fleetboard ativo no caminhão.

Habbl– Mercedes-Benz

O novo serviço da Mercedes-Benz auxilia no controle logístico, é composto por um Portal e também um aplicativo onde as condutoras recebem as ordens de serviço com todas as informações necessárias para entrega. Além disso, o Habbl otimiza a operação, pois por meio do próprio aplicativo é possível fazer registro de fotos da carga, leitura de código de barras, coleta de assinatura no recebimento e entrega de material, digitalização de documentos e muito mais.

CNH Digital ou Carteira Digital de Trânsito

Trata-se da versão digitalizada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pode ser utilizada como documento em todo o território nacional e ainda oferece uma vantagem adicional para caminhoneiras por permitir a digitalização do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Gasspass

Disponível para download nas lojas Google Play e App Store, trata-se de uma plataforma colaborativa voltada para a consulta dos preços de combustíveis em postos próximos, por meio de localização GPS, com abrangência nacional. Olho vivo: os menores preços podem significar baixa qualidade, por isso, procure um valor próximo do que costuma pagar.

Frete Mínimo ANTT

Este é um app que permite a averiguação dos valores mínimos para frete, segundo as resoluções da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Está disponível para download na Google Play a App Store.

Netflix

ATENÇÂO – Esse app é somente para as Cristais durante todo o percurso, as caminhoneiras só podem acessar nas paradas! O mais amado streaming do Brasil pode te oferecer, por uma assinatura mensal, uma infinidade de títulos de filmes e séries, novos e antigos, para te entreter nas paradas, principalmente antes de dormir, pois isso pode te ajudar a começar a relaxar antes de pegar no sono. Há a opção de baixar o título para assistir quando estiver sem conexão com a internet. O streaming é perfeito para longas paradas e o mercado oferece ainda, outras opções como o Disney+ e o Amazon Filmes. Veja o que melhor se adequa ao seu perfil e é só curtir nos descansos. Os serviços são bem baratos e por isso são ótimas pedidas.

Esses aplicativos estão disponíveis para todos os tipos de celulares e não ocupam muito espaço! Não se esqueça de que no Whatsapp você pode adicionar o Movimento A Voz Delas pelo número (11) 98921-6632. Esperamos suas mensagens!

Bom trabalho nas estradas!

0 Comentários