FABET

22/01/2022 Movimento A Voz Delas - Parceiro Certificado

A FABET se sente honrada em ser apoiadora ativa do movimento A VOZ DELAS, concebido pela Mercedes-Benz, a principal e mais importante parceira institucional da Fundação. Esta ação nos inspirou a criar o 1º Programa de Formação de Profissionais do Volante para Mulheres, com conteúdo específico que ajude a fortalecer a mulher para enfrentar os desafios do setor e a quebrar paradigmas, contando com o acumulo dos mais de 25 anos de experiência em formar e especializar condutores(as). Com uma frota Mercedes, contemplando truck e cavalos mecânicos com tecnologias de ponta, associamo-nos no objetivo comum de preparar as mulheres com competência técnica e comportamental para se tornarem as novas gestoras de unidade móvel. A FABET está inteiramente conectada no movimento A VOZ DELAS.

Importante ressaltar que o movimento A VOZ DELAS se projeta também como um aceno sobre as diversas fragilidades que encontramos na infraestrutura das estradas, de postos de paradas, de empresas de transportes, de embarcadores quando o tema é segurança, bem-estar e respeito as mulheres.  Mais do que creditar a excelência das mulheres no setor do transporte é estarmos atentos ao que é oferecido a elas no exercício de sua função.

Esperamos que os alertas da falta de mão obra qualificada encontrem guarida neste e em outros movimentos e que tenhamos ações efetivas no resgate a profissão de motoristas, a valorização tão necessária, o respeito à categoria e que a inserção de mais mulheres neste mercado de trabalho aconteça de forma leve, acolhedora, transparente, segura e sobretudo respeitosa, onde cada condutora possa mostrar sua força, a sua coragem, a sua dedicação e o seu amor pela profissão.

Acesse o site e conheça mais sobre nosso parceiro:http://fabetsp.com.br/cursos/

1 Comentários

Denise Neves Gomes 08/05/2022 17:47

Fui discriminada dentro da FABET Mairinque_ SP. Por um aluno do Tocantins. Não consegui nem ao menos fazer as manobras, por tão abalada emocionante q fiquei. Me apelidou de homem sem pinto. Isso foi em agosto de 2018.