Nossa Missão

Dia Internacional da Igualdade Feminina

26/08/2025

Olá, meninas! Vocês sabiam que o dia 26 de agosto marca o Dia internacional da Igualdade Feminina? 💜

A data surgiu nos Estados Unidos para celebrar a conquista do direito ao voto pelas mulheres, e desde então se tornou um símbolo da luta por equidade de gênero em diversas partes do mundo. No Brasil, ela representa um chamado à reflexão e à ação para reduzir desigualdades e ampliar oportunidades em todos os espaços.

Essa data é um convite à reflexão sobre o quanto já caminhamos — e o quanto ainda precisamos avançar — para garantir os mesmos direitos, oportunidades e respeito para todas as mulheres.

No transporte, por exemplo, sabemos que as mulheres ainda enfrentam muitos desafios: do preconceito à falta de estrutura, da invisibilidade à sobrecarga emocional. Mas também sabemos da força que cada uma carrega ao ocupar esses espaços com coragem, competência e propósito.

O Dia da Igualdade Feminina surgiu como marco da luta por equidade — ou seja, não se trata de sermos iguais aos homens, mas de termos as mesmas chances de crescer, ser respeitadas e reconhecidas, independentemente do nosso gênero.

Aqui no Movimento A Voz Delas, acreditamos que igualdade se constrói todos os dias, com escuta, visibilidade, acolhimento e ações concretas. E é por isso que seguimos firmes ao lado de caminhoneiras, motoristas de ônibus, mulheres da logística e tantas outras que fazem o transporte brasileiro acontecer com excelência e sensibilidade.

✨ Que o 26 de agosto nos lembre que a igualdade começa no olhar e no respeito. E que juntas, seguimos mais fortes e mais longe!

💬 “Quando uma mulher avança, nenhuma mulher fica para trás.”
 

14 Comentários

Claudia Pontin 27/08/2025 19:21

Uma frase ótima ….juntas somos mais

Angelita Silveira 26/08/2025 21:39

Parabéns para todas nós. Direito de todas nós.

Zuleica Gomes 26/08/2025 19:38

Maravilhoso saber que nós mulheres estamos tomando espaço cada vez mais. O comentário .Estou no trecho a 25 anos ,há passei por poucas e boas!!! Mas nós mulheres somos como a Fênix 🐦‍🔥🐦‍🔥🐦‍🔥🐦‍🔥🐦‍🔥 Sempre rejurgimos das cinzas !!!!! Simples assim 😘😘😘😘😘😘

HELIANA S SILVA 26/08/2025 17:09

Parabéns todas as mulheres guerreiras,pela coragem de ir a luta e fazer com excelência a tudo que se proporciona,é isso estamos juntas.

Vera Lucia Braz de Oliveira 26/08/2025 16:40

Desde criança, trabalhando com meu pai em oficina, venho ocupando esses espaços, hoje como motorista de ônibus ( Piracicabana)! Alcancei muito, muito, em todos esses período. Eu sou uma vencedora!! Vcs são o máximo!

Marcielle Adauto de Oliveira 26/08/2025 16:23

A diferença não está na cor ou em gênero e sim no coração.

Ana Paula Da Silva Matos 26/08/2025 11:05

Não é competição é um dereito de todos, lugar de mulher é onde ela quer...eu sou empilhaderista,na empresa onde eu trabalho é muita perseguição ,mas eu não do boi faço o meu se tiver que abrir a boca eu abro eu fico chateada as vezes por que lá as mulheres não pegava a palheteira elétrica , hoje elas pegam algumas e são as que me perseguem com mentira falsidade se ajuntaram pra inventar , mentira pra segurança do trabalho...mas eu fico no meu objetivo sei que sou espelho pra elas...fico chateada por que deveria apoiar uma a outra não maltratar

LUCINEIA FERNANDES BISPO 26/08/2025 11:05

Aonde trabalho, sinto algumas diferenças ainda 😔, mas já tentei explicar que não se trata de competição e sim de desenvolvimento de ambos com respeito num mesmo setor de igualdade.

Ana Paula Da Silva Matos 26/08/2025 11:00

Não é uma competição,e sim um dereito de todos... lugar de mulher é onde ela quer

ANA PAULA FELIX AVILA 26/08/2025 10:40

Aqui onde trabalho ainda sofro muito preconceito não dá empresa mais sim pelos próprios colegas de trabalho e por passageiros também.

Vanderleia 26/08/2025 10:29

Temos coragem, precisamos de oportunidades e respeito.

Patrícia Maria de Jesus Souza 26/08/2025 10:16

Nós somos muito capaz não queremos competição mais sim parceria somar juntos

Gilsete dos Santos Barros Brito 26/08/2025 10:05

Não é uma competição é um direito. Muito obrigada por esse apoio tão importante para nós.

Iva 26/08/2025 10:04

Que bacana comemora e igualdade feminina no dia do meu aniversário 👏🏻👏🏻👏🏻😍😍😍