Campanha “Coletivo de Respeito” contra o assédio sexual, concorre ao prêmio de melhor solução ESG
03/07/2023
“Se você sofreu com assédio ou importunação sexual no transporte coletivo, nós estamos aqui para te ajudar”. Este é um dos lemas da Campanha Coletivo de Respeito, lançada em abril de 2023, pela Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, sendo a primeira ação para ônibus que faz parte do Movimento A Voz Delas e tem como objetivo incentivar as denúncias das mulheres vítimas destas situações, por meio dos canais de denúncia e da prestação de atendimentos, dando a elas a coragem de falar e, por consequência, inibindo outros casos.
Com um grupo de profissionais qualificadas para acolher e oferecer todo o suporte emocional, orientação jurídica e as informações necessárias para lidar da melhor forma com as consequências destes atos, o Coletivo de Respeito e o Grupo Justiceiras se uniram nesta jornada de tornar o transporte público um local mais seguro para as mulheres e, claro, mudar a cultura do assédio, que ainda está tão presente em nossa sociedade.
A Campanha ganhou os espaços públicos de transporte, sendo vista não só dentro do metrô e do ônibus de algumas das grandes cidades no Brasil, mas também em materiais gráficos, em paradas de coletivo, nos espaços de espera dos trens e diversos outros locais. Por seu impacto social positivo, já que atende a uma demanda urgente, que são os casos cada vez mais frequentes de assédio em transporte público, o Coletivo de Respeito está concorrendo ao prêmio de melhor solução ESG de 2023.
Dividido em 15 categorias, o prêmio Automotive Business (AB) destaca projetos com potencial de impacto positivo, que tragam propostas inovadoras e promovam novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade. É um reconhecimento desenhado para profissionais e organizações que ousam assumir o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto com novas soluções.
A categoria ESG vai premiar as empresas que apresentarem as melhores iniciativas em áreas como meio ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento social e governança promovidas pelas organizações com alto impacto. As empresas e pessoas indicadas foram selecionadas entre mais de 290 cases recebidos, além de sugestões da própria equipe editorial da AB. Vale lembrar que o Prêmio Automotive Business é o antigo Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e à Inovação. A mudança de nome ocorreu no ano passado, com o intuito de reconhecer não somente reis, como também rainhas.
Após a primeira etapa, as inscrições foram submetidas à análise da redação da AB, que em seguida apontou os finalistas em cada uma das categorias. A iniciativa entra agora em etapa de votação aberta do público (fase que se encerra em 1º de setembro). Depois, em 20 de setembro, os participantes do #ABX23 - Automotive Business Experience participarão de rodada especial de eleição, que terá o dobro de peso. Os vencedores serão anunciados no mesmo dia, ao fim da ampla programação. Acesse o link e vote na Campanha Coletivo de Respeito, da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus.
Meninas, vamos levar o Movimento A Voz Delas cada vez mais longe e mostrar que não há mais espaço para situações em que as mulheres são desrespeitadas, seja no dia a dia, na ida e volta para casa, seja no trabalho ou em qualquer outro lugar. Participem da votação do Prêmio Automotive Business, compartilhem com suas amigas e com seus familiares e vamos fazer o Coletivo de Respeito chegar cada vez mais longe! E não se esqueçam: vocês não estão sós! Contem com o nosso acolhimento!
1 Comentários
Samara 05/07/2023 10:16
Já votei, é muito gratificante ter empresa no tamanho da MB que pensa em nos mulheres